Praça Victor Civita oferece contação de histórias para crianças

Todos os domingos, às 16 horas, a Praça Victor Civita recebe uma divertida contação de histórias para as crianças. Oferecida pelas editoras Ática e Scipione, a atividade de incentivo à leitura faz com que as crianças criem o final das histórias junto da contadora, que atua com uma "mala de histórias" repleta de apetrechos interessantes e atrativos para os pequenos.

A atividade é gratuita e acontece ao ar livre.

Confira, abaixo, as histórias que serão contadas no mês de agosto:

 

9/08, às 16 horas - A Menina dos pais crianças, de Kiara Terra (Editora Ática)
O primeiro livro da nossa contadora de histórias fala de uma menina que tinha pais crianças.Eles sabiam todas as histórias de dragões, sabiam cuspir fogo e só queriam comer a sobremesa.Mesmo assim, às vezes a menina desejava ter pais grandes. Por que será?

 

16 /08, às 16 horas - A Princesa que se perdeu na floresta, do livro Armazém do folclore, de Ricardo Azevedo (Editora Ática)
O livro é uma deliciosa seleção de lendas do folclore, histórias de tradição oral, trava línguas, adivinhas e receitas brasileiras. A história escolhida é cheia de aventura e descobertas para se fazer juntos. Daquelas cheias de mistérios e desfecho surpreendente.

 

23/08, às 16 horas - O colecionador de borboletas (Editora Scipione)
O colecionador tem as borboletas mais lindas e raras do mundo. Apenas uma está faltando para completar a coleção, mas sem ela ainda não está bom! Acompanharemos, então, o colecionador em sua busca pela borboleta especial!

 

30/08, às 16 horas - Maria Borralheira, de Silvio Romero (Editora Scipione)
Essa narrativa é fruto de uma pesquisa acerca das diferentes versões orais do Brasil para a história clássica de Maria Borralheira. Tem como fio condutor o registro de Sílvio Romero.

A menina perde a mãe e se vê só com um presente inusitado deixado por ela: uma vaca mágica! O pai casa-se com uma terrível madrasta, que tem duas filhas impiedosas. O que poderia ser previsível torna-se uma aventura surpreendente. Maria faz uma travessia fantástica, conquista dons especiais por sua generosidade e deixa as irmãs em apuros! Um espetáculo sobre ser filha, mãe, avó e sobre os desafios de crescer e fazer vínculos.