SPTrans inicia obras para aumentar a fluidez dos ônibus no cruzamento da Rebouças com a Faria Lima

A São Paulo Transportes (SPTrans) inicia na próxima segunda-feira, dia 6 de julho de 2009, as obras de adequação das plataformas da parada Faria Lima, do corredor Campo Limpo/ Rebouças/Centro. A obra visa ampliar a capacidade operacional da parada aumentando o número de ônibus que consegue, simultaneamente, parar e realizar o embarque/desembarque de passageiros.


A intervenção também vai permitir que uma quantidade maior de coletivos faça o cruzamento a cada mudança de semáforo, já que a fila que se forma é uma das principais causas da lentidão no local.


Atualmente, a cada tempo do farol, em média, apenas três ônibus conseguem embarcar passageiros e cruzar a Av. Faria Lima, devido à ausência de faixas de ultrapassagem. Com as obras de duplicação da capacidade na plataforma de embarque, em cada abertura de sinal oito ônibus vão atravessar o cruzamento aumentando a fluidez das 39 linhas que circulam neste corredor, beneficiando diretamente uma população de 505 mil passageiros.


Obra


A SPTrans vai ampliar a capacidade operacional da Parada dos atuais 36 metros para 48 metros por sentido, reposicionando os ônibus nos dois lados da parada, possibilitando que 8 ônibus parem e embarquem/desembarquem passageiros simultaneamente.


Esta obra, de fundamental importância para a fluidez na região, está orçada em R$ 1,5 milhão e deverá estar pronta em seis meses. A maior parte dos trabalhos será feita durante a noite e madrugada para reduzir ao máximo os efeitos sobre o tráfego local. A obra será realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (Emurb), sob a coordenação e fiscalização da SPTrans.
 

Assessoria de Comunicação Social - SPTrans