Eleita a Corte do Carnaval do Extremo Leste

Na última segunda-feira foi eleita a Corte do Carnaval do Extremo Leste

Embora, a noite estivesse chuvosa, muitas pessoas se animaram e compareceram a Praça de Eventos de Guaianases para prestigiar a festa, que rolou com a animação das baterias da Príncipe Negro, Mocidade Robruense e pavilhões das escolas Unidos de Guaianases e Folha Verde.

 Rogério Ribeiro foi eleito Rei Momo já na primeira eliminatória por ser o único concorrente masculino na categoria. Sua corte será formada por: Valeska Carolina Tome da Escola Folha Verde, Regiane Aparecida Benedito Freitas da Escola Folha Verde e Sabrina Rosa Severino da Escola Unidos de Guaianases, respectivamente rainha, princesa e musa.
 
A primeira eliminatória  do concurso aconteceu dia 6 de dezembro, na Escola de Samba Unidos de Guaianases e a segunda foi no dia 19 de janeiro, no  Bloco Carnavalesco Folha Verde. No início do concurso nove garotas concorriam aos títulos de rainha, princesa, e musa. Na segunda eliminatória Sami Silva de Lima – Folha Verde - foi desclassificada por não ter comparecido ao evento. Na final, dia 25 de janeiro, foram sete garotas disputando, uma vez que Paloma dos Santos Siqueira, da Mocidade Independente da Mooca, foi classificada para concorrer a Miss da União das Escolas de Samba Paulistana (UESP) e ganhou. As concorrentes foram avaliadas por cinco jurados nos critérios de simpatia, comunicação, desenvoltura e samba no pé. A Valeska Carolina escolhida  Rainha da Corte 2010, só sabia agradecer pela oportunidade. “Vou  representar muito bem nosso bairro”.
  
 Corte do Carnaval 2010 do Extremo Leste de São Paulo
 
Rainha:  Valeska Carolina Tome – Folha Verde
Princesa: Regiane Aparecida Benedito Freitas – Folha Verde
Musa: Sabrina Rosa Severino – Unidos de Guaianases
Rei Momo: Rogério Ribeiro – Folha Verde