Guaianases define representantes para os Fóruns Regionais de Políticas para as Mulheres

A Plenária reuniu 64 mulheres entre servidoras públicas, integrantes de movimentos e coletivos locais

A Plenária Deliberativa de Guaianases e Cidade Tiradentes aconteceu na última segunda-feira (23), no auditório da Subprefeitura da Cidade Tiradentes. Foi a segunda de dezesseis plenárias que serão realizadas entre os meses de fevereiro e março. O trabalho objetiva a formação dos Fóruns Regionais de Mulheres da Cidade de São Paulo, enquanto espaços de incentivo a participação popular das mulheres para a articulação de suas demandas e controle público das políticas públicas de gênero na cidade.

Para isso, são eleitas em cada Plenária Deliberativa delegadas representando a sociedade civil e o poder público local das subprefeituras. Além de atuarem nos Fóruns Regionais, as delegadas também farão o curso “Políticas Públicas de Gênero e a Demanda das Mulheres na Cidade”, elaborado pela SOF – Sempreviva Organização Feminista. O Regulamento das Plenárias Deliberativas pode ser lido aqui.

Durante o encontro foi distribuído um questionário elaborado pela SOF que visa levantar o perfil das participantes das Plenárias a fim de subsidiar a elaboração do curso que será ministrado às delegadas eleitas. Como representantes da sociedade civil de Guaianases nos Fóruns Regionais, foram eleitas as delegadas Dalva Laura Santana, Evelin Pereira Barbosa, Patrícia Aparecida Lima, Larissa Silva de Oliveira, Daniela Dias Pena, Maria Cristina Araújo e Denise de Almeida Costa.

A Plenária de Guaianases e Cidade Tiradentes reuniu 64 mulheres entre servidoras públicas, integrantes de movimentos e coletivos locais com forte presença do movimento negro, além de outras participantes.

O projeto é realizado pela Assessoria de Participação e Controle Social da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com as subprefeituras e com a SOF e conta com apoio da Secretaria de Política para as Mulheres do governo federal.