Prefeitura autoriza desapropriações para ampliar parques na Guarapiranga

17/04/2008 - Capela do Socorro

Prefeitura autoriza desapropriações para ampliar parques na Guarapiranga

17/04/2008 - Capela do Socorro

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade o decreto da Prefeitura que cria o Parque Praia de São Paulo, numa área de 168.779 metros quadrados, situada às margens da Represa de Guarapiranga. Como parte da Operação Defesa das Águas, o local será transformado em uma grande área de lazer para a população. E para que isso acontecesse, o prefeito assinou outro decreto declarando de utilidade pública, para desapropriação, 48 imóveis construídos à margem da represa na avenida Roberto Kennedy, totalizando 107 mil metros quadrados, onde será o parque.

As obras de implantação do parque já tiveram início, com a demolição de 2.600 metros lineares de muros, ao longo da avenida Robert Kennedy, que serão substituídos por gradis para permitir a visualização da represa por todos que passarem pelo local.

A expectativa é que a implantação do "Praia São Paulo" possa ser concluída em oito meses. O novo parque é um presente aos cerca de 1 milhão de moradores desta parte da região Sul e vai, além disso, fomentar o comércio legalmente instalado às margens da represa e em seu entorno.