Acaba de ser escolhido o melhor pastel da cidade

O Concurso da Prefeitura para escolher o melhor pastel da cidade acaba de divulgar o resultado. O Campeonato aconteceu hoje no período da manhã, na Praça Charles Miller. As cerca de cinco mil pessoas que passaram pelo local puderam sentir do gostinho do produto mais apreciado nas feiras livres da Cidade: o pastel.

Quem abocanhou o prêmio de 8 mil reais (primeiro lugar) foi a Barraca da Maria, seguida pela Barraca do Yamashiro (pai) e dos Pastéis da Gabi, segundo e terceiro lugares – R$ 2 mil e R$ 1 mil – respectivamente. O concurso também teve uma premiação regional, em que o melhor pastel da região sul ficou com a Barraca da Yamashiro (filha), da norte, com a Débora Pastéis, da centro-oeste com a Barraca do Yamashiro (pai), da leste I com a Barraca da Maria e da leste II com a Débora Pastéis. Todos eles receberam uma placa de melhor pastel de feira da região para afixar em sua barraca.

Histórico
Ao todo, 10 barracas disputaram o primeiro lugar. Para vencer, os participantes teriam que conquistar os jurados – todos do ramo culinário - pelo estômago. Entre os critérios utilizados para a avaliação estava a limpeza da barraca, o sabor, a não utilização de molhos em bisnaga, a organização e a higiene de todos os funcionários da barraca.

O pastel avaliado foi o de carne, para que se pudesse determinar o sabor e a qualidade da massa, do tempero e do recheio com mais rigor.

Durante 20 dias os paulistanos puderam votar naquele que, em sua opinião, seria o melhor pastel de feira da Cidade. Em São Paulo, são cerca de 730 pasteleiros que se revezam nas 888 feiras espalhadas pela Cidade. Juntos, eles chegam a vender dois milhões de pastéis por semana.

ata de registro de preco 

www.pastel.com.br

teste@hhh.com