Novos supervisores de escolas municipais passarão por formação especial este ano

O objetivo é potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão

A Prefeitura promoverá a formação inicial “A supervisão escolar construindo caminhos em rede” durante todo o ano. A ação é destinada a cerca de 70 profissionais que ingressaram no cargo de supervisor escolar entre 2023 e 2024. O objetivo é potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão junto às unidades educacionais da capital. Em janeiro, a formação acontecerá entre a próxima segunda-feira (15) até sexta-feira (19).

Organizado pelo Núcleo de Acompanhamento (NAC) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), os encontros visam oportunizar discussões, reflexões para a qualificação dos profissionais, valorizando o estudo prático e colaborativo e assegurando os princípios da educação inclusiva, equânime e integral, para a garantia de direito de todos à educação de qualidade.

Os encontros ocorrerão presencialmente no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), este mês. Nos demais, os locais serão definidos, para articular os princípios e diretrizes gerais da prática da supervisão escolar paulistana ao processo de formação continuada nos territórios da cidade. 

As vagas serão oferecidas, prioritariamente, para os supervisores escolares ingressantes em 2023/2024, inscritos por meio do formulário.