Principais etapas: Passo a passo

Critérios para adquirir o documento

 

Clique na imagem e confira o vídeo completo com o passo a passo

início da tela do vídeo com o tetxo: tutorial de como obter o selo de acessibilidade digital.

 

1. Avaliação da documentação apresentada: 

Seleção de até 20 páginas (incluindo a página principal) e Submissão no validador automático e gerar relatório na página Avaliador e Simulador de Acessibilidade

Observação: serão aceitas as páginas com o nível de aderência a partir de 95%. 

2. Envio da documentação solicitada na portaria, arquivo disponível para download em pdf: SMPED-GAB nº 08/2018 - 128 KB. 

3. Elaboração de Parecer Técnico pela CPA, arquivo disponível para download em pdf: Acesse o Checklist Manual, que poderá incluir: 

I - concessão do Selo de Acessibilidade Digital, submetendo-se o Parecer Técnico à deliberação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA);

II - necessidade de adequação dos sítios ou portais sob avaliação, encaminhando-se o Parecer Técnico ao requerente para que tome as providências cabíveis.

4. Deliberação da CPA sobre a concessão do Selo de Acessibilidade Digital, com base no Parecer Técnico.

5. Caso a CPA aprove a concessão, o Selo é enviado ao requerente. Caso contrário, o requerimento é arquivado.

6. Conforme critérios e procedimentos dispostos na, arquivo disponível para download em pdf, Portaria SMPED-GAB nº 08/2018, é possível solicitar a renovação do Selo, considerando que sua validade é de um ano, renovável por duas vezes.