Guia de Direitos e Serviços Públicos para Pessoas com Deficiência na Cidade de São Paulo

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPed), da Prefeitura de São Paulo, cuja missão é promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade, criou uma série de publicações como esta,para que esse objetivo seja cumprido, não só pela iniciativa pública, mas pela iniciativa privada e sociedade civil.

Guia de Direitos e Serviços Públicos para Pessoas com Deficiência na Cidade de São Paulo  - ilustração de uma pessoa cega atravessa o farol com guia rebaixadas, sinalização e piso tátil. Ela usa uma bengaça branca.

 

O Guia de Direitos e Serviços foi elaborado com ilustrações e linguagem de fácil compreensão, trazendo informações sobre direitos e os principais serviços disponibilizados para as pessoas com deficiência pela Prefeitura de São Paulo, nas áreas de Educação, Saúde, Trabalho, Moradia, Transporte, Mobilidade, Assistência, Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Segurança. Há, também, dados sobre instâncias estaduais e nacionais, bem como sobre acesso à Justiça, isenção de tributos, Previdência Social e participação da pessoa com deficiência na vida pública e política.

Acesse e baixe as versões do Guia de Direitos e Serviços Públicos para Pessoas com Deficiência na Cidade de São Paulo: