Homenagem da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência às pessoas que participaram da sua história

São 15 anos de conquistas, ações, projetos e parcerias com muita gente engajada e comprometida em garantir os direitos da pessoa com deficiência

Hoje, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) completa 15 anos! Havíamos programado uma grande comemoração, com seminário, festa e homenagens, mas, infelizmente, fomos todos surpreendidos pelo Coronavírus e tivemos todos os eventos cancelados. Agora é momento de ficar em casa. Celebrar à distância.

São anos de muito trabalho e muitas conquistas, temos muito a comemorar, afinal, a SMPED tem cumprido sua missão de promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua plena participação na sociedade, além de ser referência na concepção e execução de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos das pessoas com deficiência, não só na cidade de São Paulo, mas em todo país.


“Mesmo com a atual situação em que o mundo se encontra, não podemos passar o mês de abril, sem falar de conquistas e, principalmente, sem homenagear algumas pessoas que marcaram nossa história, que trabalharam atuando para tornar realidade nossas ações e projetos. Fizemos questão de deixar registrado aqui o nome de cada um, e de dizer a todos que política pública se constrói em conjunto, e que foi com a atuação de cada um de vocês que a SMPED chegou onde está. O trabalho em conjunto, o envolvimento sistemático da sociedade civil, do setor privado e do setor público, em todas as ações, é sem dúvida a forma correta de se obter êxito”, afirmou Cid Torquato, atual Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

A todos vocês nossa sincera homenagem, aplausos e agradecimento!