Seminário sobre Políticas Públicas para Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência - CANCELADO

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), vai realizar nos dias 02 e 03 de abril, o Seminário sobre Políticas Públicas para Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda, São Paulo – SP.

O objetivo do evento é compartilhar as boas práticas nacionais e internacionais, relacionadas à inclusão da população com deficiência, disseminar os princípios do Pacto Global sobre Cidades Inclusivas e Acessíveis, criar uma rede de parceiros comprometidos com a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, além de divulgar e comemorar os avanços do tema na cidade de São Paulo, realizados pela SMPED, que na data, completa 15 anos de existência.

O público alvo são secretários e coordenadores de capitais brasileiras, cidades onde há secretaria municipal dos direitos da pessoa com deficiência, conselhos e/ou boas práticas de políticas públicas inclusivas, organizações do terceiro setor, empresas privadas, profissionais da área, estudantes e demais interessados.

Os temas abordados durante o seminário serão:

  • Pacto Global sobre Cidades Inclusivas e Acessíveis
  •  Acessibilidade e Desenho Universal
  • Desafios da Educação Inclusiva
  • Saúde, Reabilitação, Trabalho e Renda
  • Transporte e Mobilidade Urbana
  • Políticas Públicas em Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Confira a programação completa.


Para participar faça sua inscrição.