Biblioteca Mário de Andrade recebe Selo de Acessibilidade

A entrega do documento aconteceu nesta manhã com a presença de secretários municipais

A Biblioteca Mário de Andrade, que fica no centro da cidade, recebeu nesta manhão, 26 de setembro, o Selo de Acessibilidade, concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade, órgão vinculada á Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). O documento garante a acessibilidade do prédio para pessoas com deficiência. O Selo é concedido para as construções que seguem as Normas Técnicas de Acessibilidade, a ABNT NBR 9050, que estabelecem todos os itens de acessibilidade arquitetônica, como banheiros, corredores e elevadores.

Os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência) e Andre Sturm (Cultura)


“A concessão do Selo de Acessibilidade mostra o avanço é resultado da realização de um trabalho em rede para quebrar barreiras e promover a inclusão das pessoas com deficiência. É essa a função da Secretaria da Pessoa com Deficiência, mas que só pode ser plenamente alcançada com a colaboração de toda a sociedade”, declarou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.
 

Cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade na Biblioteca Mário de Andrade

 

Participaram da cerimônia os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência),  Andre Sturm (Cultura) e Emanuel Guedson Ferreira Guedes, supervisor de atendimento da BMA representou a Cosac. 
 

Por Mônica Mantecon
E-mail: mmmeira@prefeitura.sp.gov.br