PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura lança Sistema de Monitoramento do Programa de Metas 2013-2016. Ações do São Paulo Mais Inclusiva poderão ser acompanhadas pela ferramenta

Ações do Plano Municipal São Paulo Mais Inclusiva estarão identificadas no Sistema e poderão ser acompanhadas pela população.

03/04/2014 17h08

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira, dia 3 de abril, o Sistema de Monitoramento do Programa de Metas da Cidade de São Paulo 2013 – 2016 (http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/metas/) . A plataforma, criada para que a população possa acompanhar os avanços das 123 metas do programa e participar de seu desenvolvimento, foi construída em software livre e contou com a contribuição de diversos segmentos sociais. Ações do Plano Municipal São Paulo Mais Inclusiva também estarão identificadas no Sistema e poderão ser acompanhadas pela população.

O prefeito Fernando Haddad participou do lançamento e falou sobre o valor dessa ação. “O Programa de Metas é um instrumento que fomenta o debate público, ele estabelece uma relação direta com a comunidade. Quanto mais atento e participativo o cidadão mais difícil será tirar a cidade do rumo do desenvolvimento daí a relevância do lançamento do sistema de monitoramento”.

Programadores, pesquisadores, membros de organizações ligadas à defesa de dados abertos e conselheiros municipais participaram de atividades para discussão do sistema, e puderam dar sugestões para o seu aprimoramento. Esse processo reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal de São Paulo com a transparência e a participação social, pilares da ferramenta que agora vem a público.

Entenda o sistema

Neste primeiro ano do Programa, das 123 metas que compõem a versão final, que poderão ser vistas em detalhes no Sistema de Monitoramento, incluindo o andamento da execução. A ferramenta oferece aos usuários a opção de escolher as metas que mais lhe interessam para receber atualizações periódicas por e-mail. Com isso, a expectativa da Prefeitura de São Paulo é aproximar-se ainda mais dos munícipes, reafirmando seu compromisso expresso de administrar de modo popular, participativo e inclusivo, construindo a cidade que a gente quer.

Com informações da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Leia mais clicando aqui