Cursos de Acessibilidade

CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E CERTIFICAÇÃO EM ACESSIBILIDADEfundo azul com a ilustração do logotipo do Curso CECCA - Curso de Acessibilidade, formam um círculo e com um símbolo de acessibilidade de acesso na cor azul com destaque.
















 

 

 
 

 

 

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).

PÚBLICO ALVO: Funcionários da Prefeitura de São Paulo envolvidos no projeto, construção, fiscalização de edificações e espaços urbanos, assim como profissionais da área de arquitetura e engenharia.

BENEFÍCIOS: Preparação para adequar o exercício profissional, reconhecimento oficial de capacitação em acessibilidade e desenho universal com emissão de certificado, incentivo para o crescimento profissional, eliminação das barreiras e inclusão das pessoas com deficiência. O curso será apresentado de forma on-line com aulas expositivas e práticas, divididas em dois módulos:

MÓDULO BÁSICO: Duração de seis horas, composto por aulas expositivas de conceitos e informações básicas da acessibilidade e do desenho universal, das legislações mais gerais, normas, resoluções e manuais técnicos. Também uma “vivência” onde o aluno, por meio de equipamentos auxiliares, se coloca no lugar de pessoa com deficiência e, assim, experimenta a edificação e o espaço urbano.

MÓDULO AVANÇADO: Duração de seis horas, composto por aulas expositivas de questões mais aprofundadas da acessibilidade e do desenho universal, das legislações mais específicas, normas, resoluções e manuais técnicos.

INFORMAÇÕES
São oferecidas 40 vagas por turma
Duração: 6 horas (quatro dias com 1h30 por dia)
Horário: 10h às 11:30h
Local: On-line


Curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade -
Módulo Básico - On-line (https://bit.ly/CECCABÁSICO)

Curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade – Módulo Avançado – On-line (https://bit.ly/CECCAAVANÇADO)


CURSO DE CALÇADAS E VIAS EXCLUSIVAS PARA PEDESTRES

fundo azul com a ilustração do logotipo do Curso de Acessibilidade, formam um círculo e com um símbolo de acessibilidade de acesso na cor azul com destaque. Curso de Calçadas vias Exclusivas e Pedestres.

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Comissão Permanente de Acessibilidade

PÚBLICO ALVO: Técnicos da Prefeitura e sociedade civil, das áreas de arquitetura, engenharia e correlatas às questões de acessibilidade e desenho universal, bem como profissionais de empreiteiras diretamente envolvidos na execução de calçadas e rebaixamentos.

BENEFÍCIOS: Promover o aprimoramento de profissionais de subprefeituras e empreiteiras contratadas no exercício de suas atividades em especial quanto a execução de calçadas tendo como referência as Normas de Acessibilidade (NBR9050/2015 e NBR16537/2016) e Decreto Municipal 58.611/2019.

O curso será apresentado de forma on-line com aulas expositivas e práticas.

INFORMAÇÕES:
São oferecidas 40 vagas por turma
Duração: 3 horas (dois dias com 1h30 por dia)
Horário: 10h às 11:30h
Local: On-line
*Certificado validado pela Prefeitura de São Paulo.

Inscrições: https://bit.ly/CURSOCALÇADAS

CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL E COMUNICACIONAL

fundo branco com a ilustração do logotipo do Curso de Acessibilidade Digital e Comunicacional com símbolos de acessibilidade dentro de um círculo na cor azul escuro.

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência  e Comissão Permanente de Acessibilidade

PÚBLICO ALVO:
Profissionais da área de tecnologia da informação e áreas de comunicação.

BENEFÍCIOS: Melhor adequar o profissional ao exercício de suas atividades; promover o reconhecimento oficial da capacitação em acessibilidade digital, com a emissão de certificado, e incentivar o crescimento profissional.

O curso é apresentado de forma on-line com aulas expositivas.

Informações
São oferecidas 40 vagas por turma
Duração: 3 horas (dois dias com 1h30 por dia)
Horário: 10h às 11:30h
Local: On-line
Link da inscriçãohttps://bit.ly/ACESSIBILIDADEDIGITAL