Parque do Chuvisco terá pista de skate Flow Park

Equipamento será opção de lazer para a região, com aulas e apresentações sobre o esporte

O prefeito Bruno Covas visitou nesta terça-feira (5) as obras da Pista de Skate no Parque do Chuvisco, no Jardim Aeroporto, na Zona Sul da cidade. A parceria da Prefeitura com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) tem o objetivo de disseminar ainda mais essa prática de esporte olímpico, por meio de aulas e apresentações para comunidade do entorno.


O prefeito Bruno Covas foi recebido pelo secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly

"Essa pista de skate será uma das maiores da cidade, adaptada para a nova modalidade olímpica, em uma nova opção de lazer para a cidade. É muito importante São Paulo ter esta modalidade, com tecnologia, que será referência para todo o Brasil", disse Covas.

O projeto é assinado pelo campeão mundial de skate Murilo Peres e contempla o aspecto de Flow Park, integrando uma grande área de Plaza (circuito horizontal com obstáculos) com um local para Skate Park (circuito de transições), ambas incluídas como modalidades olímpicas, a partir das Olimpíadas de Tóquio 2020.


Prefeito, autoridades e convidados visitam as obras da pista de skate no Parque do Chuvisco

Serão 29 obstáculos no total em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.


Obras da pista de skate no Parque do Chuvisco

As obras começaram em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras). O investimento é de R$ 1,2 milhão e o equipamento representa uma importante opção de lazer para a região, que tem um grande número de praticantes da modalidade.

Secretaria Especial de Comunicação
05/02/2019