SPObras recebe propostas e inicia licitação para instalação de relógios de rua

A São Paulo Obras recebeu nesta segunda-feira, 16/07, os envelopes para credenciamento das empresas que desejam participar da concorrência pública para instalar relógios de marcação de hora, temperatura e qualidade do ar na Capital.

Esta é fase I do processo, quando as empresas entregam os documentos que as habilitam a participar da licitação e que deverão ser analisados pela Comissão Especial de Julgamento.

Vencida esta etapa, inicia-se a fase II, quando serão abertos os envelopes contendo as propostas técnicas das empresas habilitadas.
Nesta segunda-feira, três consórcios entregaram suas documentações: Consórcio IMU Relógios, Consórcio “A Hora de São Paulo” e Consórcio “PRA SP”.

O consórcio que vencer a licitação terá de instalar e manter mil relógios de rua, podendo explorar publicidade nesses equipamentos.

A cidade de São Paulo possui, hoje, 296 relógios de marcação de hora e temperatura instalados. Com o advento da Lei Municipal Nº 14.223/06, mais conhecida como “Lei da Cidade Limpa”, ficou proibida a veiculação de qualquer tipo de publicidade nesse mobiliário.

Assim, tendo em vista o interesse da Municipalidade em remover todos os relógios existentes e instalar novos equipamentos, mais modernos e funcionais, com o objetivo de informar hora, temperatura, qualidade do ar, entre outras informações de interesse público, a SPObras deu o pontapé inicial ao processo licitatório, para a seleção de empresa, com vistas à instalação de mil novos relógios de rua que, também, deverá propiciar melhor qualidade de serviços aos munícipes.

 Os novos equipamentos deverão oferecer:
- Informações de horário, temperatura e qualidade do ar;
- Divulgação de mensagens e campanhas da PMSP;
- Possibilidade de inovações tecnológicas;
- Valorização da paisagem urbana.

O consórcio vencedor terá um prazo de 25 anos para explorar a publicidade nesses equipamentos.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 17/07/2012