Prefeito vistoria obras de recuperação estrutural do Complexo Viário Cebolinha, na Vila Mariana

Reparos iniciados em outubro de 2023 têm previsão de término no segundo semestre

O prefeito Ricardo Nunes vistoriou as obras de recuperação estrutural do Complexo Viário João Jorge Saad, popularmente conhecido como Cebolinha, na tarde desta quinta-feira (29) durante as ações do Prefeitura Presente na Vila Mariana, Zona Sul. Com um investimento municipal de R$ 5,1 milhões, os reparos tiveram início em outubro de 2023 e estão previstos para ser concluídos no segundo semestre.
 

Nunes destacou a importância dessas obras corretivas e preventivas para a capital e reafirmou o compromisso da Prefeitura em garantir a segurança e a mobilidade dos 12 milhões de habitantes e 7 milhões de veículos que circulam diariamente. “É preciso fazer um trabalho preventivo, para que São Paulo continue sendo a cidade do desenvolvimento. Essas intervenções fazem parte do Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos, para o qual está sendo destinado um total de R$ 1,64 bilhão”.
 

De acordo com o prefeito, desde 2021 foram concluídas 77 obras; outras 85 estão em execução e 61 estão em fase de contratação e licitação, demonstrando o compromisso contínuo da administração municipal com a segurança da população e a qualidade da infraestrutura viária da cidade.
 

O Complexo Viário Cebolinha, que conecta a Avenida Ibirapuera à Rua Sena Madureira, é uma das vias mais importantes para o fluxo de veículos na região. As obras visam não apenas recuperar a estrutura comprometida, como garantir a durabilidade e a segurança do viaduto, essencial para a mobilidade urbana.
 

Entre os serviços previstos estão a recuperação de juntas de dilatação, restauração de estruturas de concreto, tratamento de fissuras, recuperação do pavimento, nova sinalização horizontal e vertical, além da implantação de guarda-corpos metálicos.
 

No distrito da Vila Mariana, além do Cebolinha, estão em andamento outras 11 obras de recuperação estrutural: viadutos Imigrantes, Arapuã, Jabaquara, João Julião da Costa Aguiar, Pedro de Toledo, Engº Antônio de Carvalho Aguiar, General Euclides Figueiredo, Incinerador Vergueiro Saioá e Ministro Aliomar Baleeiro, além da Passarela Ciccilio Matarazzo e do Complexo Viário Maria Maluf.

 

Fotos

Declaração do prefeito

Imagens de apoio

 

Assessoria de Comunicação - SPObras
29/02/2024