Obra da Avenida Santo Amaro avança na pavimentação, calçadas e infraestrutura elétrica e de saneamento

Com a data de entrega da obra de readequação da Avenida Santo Amaro se aproximando, boa parte do pavimento da via já foi concluída, com a maioria das calçadas do lado ímpar (da Rua Dr. João Borges Filho a Rua Afonso Braz) finalizadas. Enquanto no lado par (da Rua Caracas a Rua Santa Justina), a operação está avançando na conclusão das calçadas, para então iniciar a pavimentação. A infraestrutura da obra está quase totalmente concluída, faltando apenas o aterramento dos fios e retirada dos postes.

O pavimento rígido foi finalizado no lado ímpar, restando apenas a conclusão da pavimentação flexível, calculada para primeira semana de março, até a altura da rua Bueno Brandão. E para as próximas quadras, ainda do lado ímpar, será necessário um trabalho em conjunto com a Enel com a retirada dos postes, para então iniciar a pavimentação.

A Sabesp finalizou a troca da nova rede de água e esgoto, incluindo as ligações dos novos ramais de água nas ruas interligadas com a avenida. Testes asseguram que as casas e comércios estão sendo devidamente abastecidos, garantindo uma rede de água e esgoto mais segura e moderna.
 

Pavimento Rígido x Pavimento Flexível: Escolhas e Funcionalidades

No projeto de readequação da Avenida Santo Amaro foi feita uma escolha cuidadosa em relação aos tipos de pavimento a serem utilizados, levando em consideração as necessidades de segurança, durabilidade e funcionalidade.
O pavimento flexível foi selecionado para o lado da calçada, destinado a veículos leves, a fim de facilitar para as futuras manutenções das concessionárias Enel, Sabesp, Telecom, entre outras.

Enquanto o pavimento rígido foi destinado aos corredores de ônibus, mais adequado para suportar cargas pesadas por distribuí-las uniformemente ao longo da estrutura.

Essa divisão promove uma distância segura entre os veículos mais pesados e os pedestres, garantindo maior segurança para ambos.

Com o ritmo acelerado das obras e a conclusão de importantes etapas, a Avenida Santo Amaro caminha para uma nova fase, mais moderna, segura e adequada às necessidades da comunidade local. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de abril, trazendo melhorias significativas para a região.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação - SPObras
27/02/2024