Prefeito de SP vistoria obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jorge Jones, na Zona Leste

Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região do Itaim Paulista nesta quinta-feira (8)

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou nesta quinta-feira (08/01) uma vistoria às obras de construção da nova escola municipal de Educação Infantil Jorge Jones, que está sendo erguida para atender às demandas crescentes da região do Itaim Paulista, na zona leste. A nova unidade poderá atender cerca de 230 crianças de 4 e 5 anos por período. As obras, iniciadas em março de 2023, estão previstas para serem concluídas em maio e contam com um investimento municipal de R$ 12,3 milhões.

Durante a vistoria, o prefeito destacou a importância dos investimentos em educação para garantir um futuro próspero e digno para a comunidade. "Nosso objetivo é proporcionar ambientes de aprendizagem de alta qualidade e visualmente atrativos para nossas crianças", afirmou.

Imagens ilustrativas da futura EMEI Jorge Jones

Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a SPObras, responsável pelo gerenciamento das obras, já concluiu diversas etapas da construção, como a fundação, estrutura até a 3ª laje e alvenaria. A nova edificação terá 1.907 m² de área construída e será distribuída em três pavimentos, contemplando diversas áreas funcionais como cozinha, despensa, vestiário para funcionários, sanitários comuns e acessíveis, salas administrativas, salas de aula com banheiro e área para refeitório, brinquedoteca com varanda, depósito, playground/solarium, elevador, sistema de aquecimento solar, sistema fotovoltaico para geração de energia, e um sistema de captação de águas pluviais para reuso.

Desde o ano passado, 19 novas unidades educacionais foram inauguradas na capital, das 45 previstas até o final deste ano. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo em proporcionar educação de qualidade e ampliar a oferta de vagas para que todas as crianças da cidade tenham garantido o direito à educação.
 

Assessoria de Comunicação - SPObras
08/02/2024