Prefeitura investe R$ 2,5 milhões em reforma do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento no Itaim Paulista

O prefeito Ricardo Nunes visitou as obras, nesta quinta-feira (8), durante agenda do Programa Prefeitura Presente, na Zona Leste

Durante o Prefeitura Presente, nesta quinta-feira (8), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visitou as obras e as instalações do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT) Professor Lenine Soares de Jesus, no Itaim Paulista. Com investimento de R$2.5 milhões, as intervenções têm término previsto para junho deste ano.

“Estamos neste Centro, que está passando por reforma. Estamos colocando pisos, computadores novos, pintura, tudo para dar mais comodidade aos alunos. Aqui, temos cursos de confeiteiro, costureira, informática, elétrica em residência, entre outros”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Os Centros oferecem cursos livres para jovens e adultos com formação inicial de curta duração, gratuitos e com carga horária mínima de 160 horas. Há cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Eletricista com Reparador de Eletrodomésticos, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Recursos Humanos, Confeiteiro, Corte e Costura, Informática e Padeiro, entre outras opções.

As obras no Centro de Capacitação e Treinamento são de reforma geral dos banheiros, pintura da unidade, instalação elétrica e hidráulica, além de adequações para obtenção do selo de acessibilidade.

Inscrições
As aulas do primeiro bimestre do ano estão em andamento desde a última segunda-feira (5), com cursos de Auxiliar Administrativo, Corte e Costura, Panificação, Informática, Confeitaria, Eletricista Instalador e Auxiliar de Logística. O término está previsto para 25 de abril, com um total de 468 alunos participantes.

Os interessados nas próximas turmas podem se inscrever no sorteio, preenchendo o formulário de inscrição disponível online no Google Forms, acessível por meio das redes sociais das unidades. Além disso, é fundamental comparecer à unidade de interesse no dia e horário do sorteio de vagas.

A unidade do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT) Professor Lenine Soares de Jesus fica na Rua Jasmim do Imperador, 244.

Imagens de apoio

De: Secretaria Especial de Comunicação
08/02/2024