Prefeitura de São Paulo dá início às obras de requalificação do corredor de ônibus da Av. Amador Bueno da Veiga, na zona leste da Capital

Com a reforma do corredor, o deslocamento de cerca de 106,5 mil pessoas por dia será mais rápido e seguro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, deu início às obras de requalificação do corredor de ônibus da Avenida Amador Bueno da Veiga, abrangendo um trecho de 5 quilômetros entre a Praça Micaela Vieira e a Rua Embira, na zona leste da cidade. A iniciativa vai promover melhorias para a mobilidade urbana e contribuir para a redução do tempo de deslocamento, proporcionando mais segurança, acessibilidade e conforto para quem utiliza o transporte coletivo, beneficiando cerca de 106,5 mil pessoas diariamente. Estão previstos 12 meses para a execução dos serviços, com investimentos municipais de R$ 62 milhões.

O trajeto da requalificação se estende desde a confluência da Rua Dr. João Ribeiro com a Praça Micaela Vieira, seguindo até o cruzamento das Avenidas Dom Helder Câmara e Calim Eid, e finalizando na confluência com a Rua Embira, junto à Avenida São Miguel.

A reforma do corredor exclusivo à direita inclui a implantação de pavimento rígido de concreto nas paradas de ônibus e pavimento flexível nas demais faixas de rolamento, requalificação das paradas com superguia de 28 cm para nivelamento com o ônibus durante o embarque e desembarque, implantação de infraestrutura para sistema de monitoramento por câmeras nas paradas, melhorias de microdrenagem, renovação da sinalização viária, acessibilidade, enterramento das redes de energia elétrica e de telecomunicações, além da retirada de postes para melhoria da acessibilidade nos passeios.

Ao priorizar a mobilidade e a segurança, as intervenções visam ampliar a capacidade e qualidade da operação do sistema de transporte público coletivo na zona leste da cidade. A expectativa é impactar positivamente o desempenho das linhas de ônibus, resultando em melhoria da frequência e tempo de viagem, proporcionando uma experiência mais eficiente e confortável para os usuários do transporte coletivo.

Assessoria de Comunicação - SPObras
02/03/2024