Obras do lado par da nova Santo Amaro já estão sendo iniciadas

Transversais da via estão recebendo obras de drenagem para minimizar as enchentes que eram constantes no local.

O ritmo das intervenções na Nova Santo Amaro continua intenso. Isso porque a carga horária dos funcionários foi ampliada, com equipes trabalhando nos finais de semana e feriados.

No lado ímpar da via, funcionários das concessionárias atuam nos últimos detalhes. No local equipes trabalham no pavimento flexível no trecho que vai da rua Basto Pereira até a rua Professor Filadelfo Azevedo. Já o trecho compreendido entre a João Borges Filho e a Bastos Pereira já foi concluído. As obras do pavimento flexível antecedem as calçadas técnicas (por onde passam as caixas com enterramento de fiações de telefonia e telecom e novas ligações de rede de água e esgoto).

No trecho entre a rua Dr. João Borges Filho e Bastos Pereira, as novas calçadas já estão prontas e essa semana receberão piso tátil para pessoas com deficiência visual. No local, os antigos postes de fiação foram retirados e já podemos observar os novos postes de iluminação da Avenida.

Drenagem: as vias transversais que cortam o trecho da nova Santo Amaro estão recebendo obras de drenagem para captação de águas pluviais. O objetivo é minimizar as enchentes no local. São oito intervenções no total, sendo que duas já foram feitas e outras duas estão sendo executadas, as obras confirmam as melhorias que já podem ser sentidas no local.

Lado par: as obras da nova Santo Amaro começaram a ser iniciadas no lado par da via, no trecho compreendido entre as ruas Afonso Braz até Avenida Juscelino Kubitscheck. Todo o trecho está sendo sondado para avaliação inicial e posterior intervenção das concessionárias de rede elétrica e hidráulica. Cinco pontos da via já estão recebendo obras. Na rua Santa Justina, a Enel e a Sabesp já estão trabalhando nos dutos de enterramento das fiações elétricas e no novo sistema de água e esgoto. Há obras nas duas extremidades do trecho, onde, o trânsito local foi transferido temporariamente para o novo pavimento rígido, por onde circularão os ônibus assim que as obras da via estiverem concluídas. Ao todo mais de 200 profissionais estão trabalhando nas obras da nova Santo Amaro.

 

Assessoria de Comunicação - SPObras 
22/01/2023