Vila Maria recebe ações do Prefeitura Presente

Durante todo o dia, prefeito Ricardo Nunes percorre bairro da Zona Norte para vistoriar obras, serviços e ouvir a população

A região da Vila Maria, na Zona Norte da cidade, recebe nesta sexta-feira (14) a ação Prefeitura Presente. Durante todo o dia, o prefeito Ricardo Nunes percorrerá o bairro para vistoriar obras (realizadas ou em andamento), além de acompanhar ações de zeladoria e um mutirão de serviços.

"Hoje vamos passar o dia todo aqui na Vila Maria vendo o que estamos fazendo, o que fizemos e o que precisamos fazer. Estamos com as nossas equipes, vereadores, para também ouvir a população com críticas e sugestões", destacou o prefeito.

Após se reunir com a comunidade, o prefeito iniciou a visita pelo bairro vistoriando as obras do Centro Esportivo Thomaz Mazzoni, que recebe o investimento de R$ 39 milhões em obras de requalificação que vão transformá-lo no segundo Centro Olímpico para formação de atletas de alto rendimento. Atualmente, a cidade conta com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, Zona Sul.

Em seguida, o prefeito vistoriou as obras realizadas no córrego Violão, na Vila Medeiros. As obras foram concluídas por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e contemplam a recuperação do pontilhão que passa sobre o córrego, e a contenção das suas margens, no trecho entre as Avenidas Manuel Antônio Gonçalves, altura do nº 786, e Franz Liszt. Com investimento de R$ 19 milhões, a intervenção beneficia os mais de 129 mil moradores no distrito de Vila Medeiros.

Visita à obra da UPA

O prefeito Ricardo Nunes e o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, visitaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Maria Baixa, localizada na rua João Ventura Batista, 615, na Vila Guilherme. Com atendimento 24 horas, a unidade substituirá o Pronto Socorro Municipal (PSM) Vila Maria Baixa. Quando concluída, a UPA Vila Maria Baixa terá capacidade para atender mais de 900 pessoas por dia, o dobro da produção atual.

Durante o encontro Prefeitura Presente, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a construção de novas galerias de drenagem na Rua Chico Pontes, na Vila Guilherme. A nova rede de drenagem irá auxiliar no combate aos recorrentes alagamentos que atingem a região em dias de fortes chuvas. As intervenções ficarão à cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).

Vídeos

Centro Esportivo Thomaz Mazzoni - imagens de apoio
Centro Esportivo Thomaz Mazzoni - fala do prefeito
Córrego do Violão - imagens de apoio
UPA Vila Maria Baixa - imagens de apoio
Rua Montenegro - imagens de apoio
Rua Montenegro - entrevista do prefeito para jornal local

Fotos

Centro Esportivo Thomaz Mazzoni
Obras de drenagem no Córrego Violão
Obras da UPA Vila Maria Baixa
Obras da Rua Montenegro
Mutirão de Serviços

Assessoria de Comunicação - SPObras 
14/07/2023