Demolição de prédio na Avenida Santo Amaro é mais um dos passos de modernização da via

Como parte do projeto de paisagismo e alargamento de calçadas, a demolição exige cuidados especiais devido à proximidade de fios de alta tensão

O próximo passo da requalificação e melhoria da mobilidade da Avenida Santo Amaro é a demolição do prédio localizado no número 880 da avenida, etapa iniciada no último sábado, 28 de outubro. Esta etapa visa o alargamento das calçadas e o desenvolvimento do projeto de paisagismo que tornará a região ainda mais agradável para pedestres e motoristas.

A complexidade da demolição se dá pela estrutura comprometida do prédio e sua proximidade a fios de alta tensão. Por medida de precaução, a energia elétrica do trecho foi desligada. Funcionários da Enel, que estavam trabalhando no local, confirmaram que a interrupção afetou apenas o trecho que vai do número 848 ao 918, das 9h às 16h, o que possibilitou evitar o desligamento da avenida inteira.

A demolição continuará no feriado do dia 2 de novembro com previsão de término no domingo, e os desvios para pedestres seguirão conforme o progresso dos trabalhos.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e minimizar o impacto no trânsito e na vida dos moradores, foram adotadas medidas cuidadosas. A parte mais crítica e perigosa do edifício, que oferecia risco de queda direta para a avenida, foi retirada manualmente. O restante será demolido por uma única máquina que puxará os escombros para dentro do prédio.

Para conter a possibilidade que pequenos fragmentos de entulho caiam na avenida durante o processo, foi instalada uma rede de proteção. Além disso, a via está devidamente sinalizada com desvios para pedestres, garantindo a segurança de todos.

A demolição do prédio no número 880 da Avenida Santo Amaro é um passo significativo no projeto de readequação da área, que visa proporcionar uma melhor experiência para todos que transitam pela região.

 

 

Assessoria de Comunicação – SPObras
31/10/2023