Concessionárias avançam em serviços de modernização da Nova Santo Amaro

As concessionárias Enel, Sabesp e Telecom, além do consórcio responsável pelas intervenções na nova Santo Amaro, no trecho compreendido entre as ruas Afonso Brás e Juscelino Kubitscheck, estão trabalhando ininterruptamente para que as instalações de dutos subterrâneos, reconstrução do sistema de drenagem da Avenida Santo Amaro, reforma do corredor de ônibus e revitalização dos pontos de ônibus, nova iluminação de LED, alargamento das calçadas, além do aperfeiçoamento do sistema de esgoto e coleta de água estejam prontos em breve para que a via possa ganhar nova funcionalidade e visual urbano.

O enterramento dos fios, remoção de postes, o paisagismo moderno, a arborização prevista no projeto, além das novas calçadas com acessibilidade irão valorizar comércios e residências do local e do entorno.
Nesse último sábado, 7 de outubro, dezenas de funcionários trabalharam para que a obra possa ser executada conforme o cronograma. No momento as obras acontecem no lado ímpar da via.

Devido à complexidade das intervenções e à diversidade de maquinário utilizado por cada concessionária, as empresas estão se organizando em trechos a fim de dar agilidade e garantir que cada uma não interfira nas operações das outras, facilitando a execução dos serviços necessários.

No trecho compreendido entre a rua Afonso Brás e a rua Baltazar da Veiga, está sendo realizada pelo consórcio a montagem de poços de visita para armazenamento de águas pluviais. O trecho já recebeu obras de drenagem, passagem de caixas para enterramento de fios e a próxima etapa a ser realizada no local será a passagem das fiações, além dos serviços da Enel e da Sabesp.

Entre as ruas Baltazar da Veiga até a Brás Cardoso, funcionários do consórcio trabalham na drenagem e escavação da via para passagem de águas pluviais. Nesse trecho, a próxima etapa prevista são as obras das concessionárias Telecom e Enel. A fim de garantir a segurança dos trabalhadores, está sendo realizado o escoramento das valas.

Da rua Brás Cardoso até a Domingos Fernandes, funcionários da Telecom realizam as intervenções para preparo do enterramento das fiações de internet e telefonia. O trecho já recebeu obras da Sabesp, além de passagem de caixa para aterramento de fiações.

Entre as ruas Domingos Fernandes até a Bueno Brandão acontecem obras da concessionária Enel, além de intervenções de drenagem de águas pluviais a fim de minimizar os impactos das enchentes no local.

A Enel também está presente realizando obras no trecho compreendido entre as ruas Bueno Brandão e João Lourenço.
Entre as ruas João Lourenço e Professor Filadelfo Azevedo, a concessionária Enel já realizou suas intervenções e na próxima etapa estão previstas para serem iniciadas as obras da Sabesp, Consórcio e Telecom.

Já entre as ruas Professor Filadelfo até a Bastos Pereira, a Sabesp está executando obras no local.

E entre as ruas Bastos Pereira até a Juscelino Kubitscheck, o consórcio está executando obras de drenagem. O local é considerado um dos pontos mais críticos de enchente. Nesse mesmo trecho a Enel já instalou caixas de transformador e tubulação, além da montagem de caixas de poços de visita para contenção de águas pluviais.

 

 Funcionários do Consórcio das obras da Nova Santo Amaro realizam obras de drenagem entre as ruas Baltazar da Veiga e Brás Cardoso

 


Funcionários da Sabesp trabalham na construção de caixas e aterramento das fiações do trecho em obra da via

 


Entre as ruas Domingos Fernandes até a Bueno Brandão, obras de drenagem estão sendo executadas

 


Entre as ruas Bueno Brandão até a João Lourenço, funcionários da Enel trabalham para proporcionar o
enterramento das fiações

 

Notícias Relacionadas:

Prefeitura avança com obras de requalificação na Avenida Santo Amaro e anuncia mudanças no trânsito da região

Assessoria de Comunicação – SPObras
10/10/2023