Obras da nova Santo Amaro avançam em ritmo acelerado

Com cerca de 120 trabalhadores em média atuando nas obras de requalificação da Av. Santo Amaro, já foram executados 2.243 metros cúbicos de escavação, volume este movimentado por 194 viagens de caminhões.

Ao todo, quatro frentes de trabalho formadas pelo Consórcio que executa as obras, Enel, Sabesp e Telecom encontram-se espalhadas pela via para realizar obras de drenagem, serviços civis para posterior enterramento da rede elétrica aérea, execução de drenagem de águas pluviais e abertura de valas para telecom, água e esgoto.

Pela Sabesp já foram executados 360 metros de novas tubulações de água e esgoto. O Consórcio tem executado a nova rede de drenagem a fim de evitar as enchentes no local. A Enel já executou e instalou cerca de 2 quilômetros de eletrodutos necessários para o enterramento da fiação elétrica de todo o trecho.

No trecho compreendido entre as ruas Baltazar da Veiga com Brás Cardoso, funcionários da Sabesp já realizaram os serviços de esgoto e água, e o Consórcio, a drenagem. Além disso, estão sendo feitos os serviços de escavação, implantação de eletrodutos e abertura de caixas.

Já no trecho compreendido entre a rua Domingos Fernandes com rua Câmara Stefania, funcionários realizam serviços de drenagem.

Os funcionários da Sabesp estão trabalhando entre a Bras Cardoso e Ida Câmara Stefani.

Entre as ruas Camara Stefania e Bueno Brandão, trabalhadores realizam a topografia do solo para realizar os cortes para escavação dos serviços de execução de nova rede de água da Sabesp

Da Bueno Brandão até a rua João Lourenço, funcionários da Enel realizam execução de sondagem para realização de escavação por método não destrutivo para execução da infraestrutura civil, para posterior enterramento de rede elétrica.

Entre o trecho compreendido pelas ruas João Loureiro até a Correia de Oliveira, a Enel já executou os serviços de preparo para enterramento de fiação. No momento a empresa está realizando a conexão com caixas de distribuição.

No trecho compreendido entre a Bastos Pereira até a Juscelino Kubitscheck, funcionários do Consórcio estão realizando os serviços de drenagem da via, paralelamente com os avanços da infraestrutura civil da Enel.

Investimento

A Nova Santo Amaro contará com um investimento de cerca de R$ 77,5 milhões e prevê torná-la mais moderna, acessível, funcional e segura para a população, com calçadas mais amplas, percursos acessíveis e reforma do corredor e das paradas de ônibus. A transformação na Avenida Santo Amaro está sendo realizada pela gestão municipal, para torná-la mais moderna, acessível, funcional e segura para a população.

 

Da Domingos Fernandes até a Câmara Stefania, trabalhadores realizam serviços de drenagem

Da Domingos Fernandes até a Câmara Stefania, trabalhadores realizam serviços de drenagem 

 

Entre as ruas João Lourenço e Correia de Oliveira, Enel já executou dutos de enterramento elétrico e no momento realiza a conexão com faixas de distribuição

 

Da Bastos Pereira até a Juscelino Kubitscheck, funcionários do Consórcio realizam obras de drenagem para prevenção de enchentes no local

Assessoria de Comunicação - SPObras
28/09/2023