Prefeitura Presente chega a Sapopemba, na Zona Leste

Durante todo o dia, prefeito e secretários acompanham serviços realizados na região e atendem população para conhecer de perto as principais demandas dos moradores do bairro

 A ação Prefeitura Presente chegou à região de Sapopemba, na Zona Leste da capital, na manhã desta quinta-feira (29), onde o prefeito Ricardo Nunes foi recebido pela população e fará diversas agendas percorrendo as principais vias e equipamentos do bairro para vistoriar obras, realizadas ou em andamento, além de acompanhar ações de zeladoria e um mutirão de serviços.

“O objetivo é pegar demandas, acompanhar as obras que nós estamos desenvolvendo, escutar a comunidade e poder ter uma aproximação”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “É uma região que tem bastante carência e estamos fazendo muitas obras de contenção de encostas, canalização de córregos com um atendimento muito especial”, completou.
 

Os trabalhos começaram no mutirão, na Praça Alcides Galli Mancilla, que foi requalificada recentemente com um investimento de mais de R$ 455 mil. A área recebeu a instalação de novos brinquedos, bancos, academia da terceira idade e plantio de gramas, além da revitalização da Academia de Pedra. No local também foi instalado um letreiro com a mensagem “Eu amo Teotônio Vilela”.
 

Durante o mutirão a população pôde esclarecer dúvidas e entender melhor as ações da Cohab e da SP Regula, além de ter acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – Cate e se cadastrar ou atualizar o CadÚnico para programas sociais em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
 

Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertou a multivacinação, aferição de pressão arterial (PA), vacinação em pets, cálculo de índice de massa corporal (IMC), orientação nutricional, distribuição de sal de ervas, distribuição de preservativos feminino e masculino, entrega de folhetos de orientação sobre hanseníase e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), orientações sobre a dengue e exposição de mesa de animais sinantrópicos.
 

UPA Sapopemba

Na sequência, Nunes seguiu para área onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sapopemba, onde assinou a ordem de serviço para início das obras.
 

A nova UPA, que será implantada no cruzamento das ruas Cristóvão de Vasconcelos e Antônio de França e Silva, s/n, Jardim Adutora, suprirá a necessidade de um equipamento da rede de urgência e emergência com atendimento 24 horas na região da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Vila Prudente/Sapopemba.

 

Vídeos

  • Mutirão de Serviços - imagens de apoio
  • Mutirão de Serviços - atendimento à imprensa
  • UPA Sapopemba - discurso do prefeito
  • UPA Sapopemba - imagens de apoio
     

Fotos



Assessoria de Comunicação
29/06/2023