Prefeitura retoma licitação para contratação das obras de requalificação do corredor de ônibus da Av. Interlagos

A obra vai abranger 9,1 km da estrutura, que recebe entre 80 e 240 ônibus por hora, e beneficiar 227 mil pessoas por dia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, retomou a licitação para a contratação de mais uma obra de mobilidade fundamental para a zona sul da cidade: a requalificação do corredor de ônibus da Av. Interlagos. Após liberação do Tribunal de Contas do Município, o aviso de retomada do certame foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (30/06). O Edital e seus anexos estão disponíveis para consulta e download neste link.

O Corredor Interlagos cruza diversas vias importantes na região, como as Avenidas Nossa Senhora do Sabará, Miguel Yunes e Atlântica e atualmente recebe um volume variável entre 80 e 240 ônibus por hora no pico da manhã, com tráfego extremamente carregado. As futuras intervenções vão impactar positivamente cerca de 227 mil pessoas por dia, representando mais qualidade de vida e segurança para quem depende do transporte coletivo.

A requalificação vai abranger 9,1 km do corredor, no trecho entre a Av. Washington Luís e a Av. Atlântica, e consiste na correção das condições dos pavimentos, melhoria e reforma da drenagem viária, adequação e renovação da sinalização viária, adequação da arquitetura das paradas de ônibus, implantação de pavimento rígido na faixa do corredor, implantação de instalações elétricas nas paradas de ônibus, adequação do urbanismo quanto às condições dos passeios e acessibilidade, adequações paisagísticas, implantação de vala técnica para o sistema do corredor, adequações de iluminação pública e ajustes no remanejamento de interferências.

O orçamento referencial das obras é de R$ 107,4 milhões, com prazo de execução de 14 meses a partir da data da ordem de serviço.

Assessoria de Comunicação
30/06/2023