Obras no complexo viário João Beiçola vão melhorar a fluidez do trânsito na região de Cidade Dutra

Serão feitas a recuperação e duplicação do viaduto, adequação do sistema viário, paisagismo e urbanização do entorno

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e da SPObras, anunciou o início das obras no complexo viário João Beiçola da Silva, em Cidade Dutra, zona sul. Os trabalhos foram iniciados no dia 28 de março e devem ser concluídos em 12 meses. O objetivo é proporcionar mais fluidez no tráfego local e promover melhorias na mobilidade urbana para 196 mil pessoas. O investimento será de R$ 28,9 milhões.

O empreendimento prevê a recuperação estrutural do Viaduto Ivan da Costa Rodrigues, popularmente conhecido por Viaduto João Beiçola, sobre a via férrea, além de obras de duplicação do viaduto para dar maior vazão ao tráfego de veículos, pedestres e bicicletas, assim como para permitir o remanejamento da rede de distribuição de água.

Também será feita a requalificação do sistema viário formado pela Av. Pedro Roche Gottsfritz, Praça do Condestável, Av. Rubens Montanaro de Borba, Praça João Beiçola da Silva, Rua Miguel de barros, Rua Cristóvão Cabral e Av. Loureço Cabreira. As vias contarão com uma nova estrutura semafórica e câmeras de monitoramento.

“Estamos dando início a essas obras importantes para a região”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante vistoria realizada ontem. “Todo mundo que circula por essa região sabe o quanto essa ponte estreita gera transtornos e um trânsito enorme. Nós vamos fazer essa duplicação para ajudar com a fluidez por aqui”, afirmou o prefeito.

Os passeios serão totalmente reconstruídos para viabilizar o acesso às paradas de ônibus, por meio de faixas de travessia de pedestres, garantindo acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida.

O complexo viário prevê, ainda, a implantação de ciclovia, paisagismo e urbanização do entorno, incluindo o enterramento das redes de energia elétrica e de telecomunicações.

Assessoria de Comunicação
26/04/2023