Prefeitura inicia reforma de 26 Centros Educacionais Unificados com um investimento de R$ 180 milhões

Cerca de 43 mil estudantes de todas as regiões da cidade, além dos frequentadores das unidades serão beneficiados. Obras vão gerar 3.446 empregos diretos e indiretos

Visando garantir mais conforto e segurança no ambiente escolar para cerca de 43 mil alunos e profissionais da rede municipal, o prefeito Ricardo Nunes assinou nesta terça-feira (20) a autorização para o início das obras de reforma nas instalações de 26 Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regiões da capital. Com um investimento de R$ 180 milhões, a ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Educação (SME) e Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), e da SPObras.

Durante visita ao CEU Vila Atlântica, na região do Jaraguá, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância desses equipamentos para o desenvolvimento dos jovens das periferias. “O importante para nós é que as pessoas possam ter oportunidades. A oportunidade de estudar, de poder crescer e cada um desenvolver os seus sonhos”, disse.

A iniciativa irá contemplar com melhorias os CEUs Heliópolis, Meninos, Parque São Carlos, Lajeado, Parque das Veredas, Uirapuru, Vila Rubi, Parelheiros, Cidade Dutra, Alvarenga, Vila Atlântica, Jaguaré, Perus, Pera Marmelo, Três Pontes, Azul da Cor do Mar, Butantã, Rosa da China, São Mateus, Três Lagos, Jaçanã, Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Jardim Paulistano, Paz e Anhanguera.

“É a execução completa da reforma desses CEUs que foram feitos há 20 anos atrás, que não passaram por reforma e que agora terão uma reforma geral”, garantiu o secretário de Educação, Fernando Padula.

As intervenções terão o prazo de execução de seis meses e preveem revisões elétricas e hidráulicas; tratamento de trincas e rachaduras; recuperação de revestimentos; recomposição de pisos; impermeabilizações; colocação de telhados; instalação de portas e janelas; pintura; execução de muros de arrimo; passeios; demarcação e cobertura de quadras poliesportivas, com colocação de trave de futebol, cesta de basquete e postes para voleibol; sinalização; paisagismo; instalação de novas lousas; playground; e manutenção de piscinas em algumas unidades.

“Em seis meses nós teremos as escolas reformadas e mais bonitas do que já são”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro. “Isso é uma preocupação da Prefeitura de São Paulo e de toda a equipe de secretários em entregar equipamentos melhores, de melhorar as condições não só de vida, mas, também, de estudo”, completou.

De: Secretaria Especial de Comunicação
20/09/2022


Notícias Relacionadas:

Prefeitura entrega Centro de Estudos de Línguas Paulistano no CEU Cidade Dutra

Prefeitura requalifica área do Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano