Novo corredor de ônibus na Radial Leste vai beneficiar 400 mil passageiros por dia

O trecho 1 do corredor Radial Leste terá 9,5 Km e ligará a região central à zona leste da Capital paulista

Cerca de 400 mil pessoas que se deslocam diariamente da zona leste ao centro da Capital ganharão um novo corredor de ônibus. A SPObras lançou nesta segunda-feira (02) a concorrência para contratação da consolidação dos projetos básicos, serviços ambientais e projetos executivos para implantação do corredor de ônibus da Radial Leste (Trecho 1), entre o Terminal Dom Pedro II e Avenida Aricanduva, com 9,5 Km de extensão. O edital de licitação e seus anexos estão disponíveis no Portal E-negocios e a abertura dos envelopes com as propostas dos licitantes está prevista para 21 de junho. O vencedor da licitação terá 6 meses para entregar os serviços, nos quais serão investidos R$ 10,3 milhões. 

O trajeto do corredor da Radial Leste - trecho 1 terá início no Terminal Parque Dom Pedro II e seguirá sobre o viaduto Nakashima, Avenida Alcântara Machado, Rua Melo Freire até o entroncamento da Rua General Souza Neto com a Avenida Conde de Frontin, após 200 metros da Avenida Aricanduva. 

O empreendimento contará com faixa exclusiva para ônibus localizada à esquerda em pavimento rígido (concreto), com as demais faixas em pavimento flexível (asfalto). Para agilizar e levar mais conforto ao embarque dos passageiros, as paradas de ônibus serão elevadas ao mesmo nível da entrada dos ônibus e terão cobrança desembarcada, incluindo os sistemas de bilhetagem, porta automática e informação através de totem. Será implantado sistema semafórico inteligente, por meio de fibra ótica, que permitirá maior fluidez aos ônibus em seu horário de pico. Com acessibilidade em toda sua extensão, estão previstos novos passeios, travessias e ciclovia.

Em conjunto com o BRT Aricanduva, o corredor da Radial Leste vai garantir maior fluidez ao transporte coletivo da zona leste e mais segurança aos passageiros, beneficiando 400 mil pessoas diariamente. 

Assessoria de Comunicação – SPObras
02/05/2022