Defesa Civil realiza mapeamento de áreas de risco geológico

Receberam o estudo 490 áreas em 29 subprefeituras. SPObras foi responsável por obra que contribuiu para a eliminação de área de risco

Em mapeamento geológico divulgado na quarta-feira (15/09) pela Defesa Civil do Município, foi constatado que o grau de risco na cidade DIMINUIU em razão da consolidação e adensamento das áreas, além de intervenções estruturais promovidas pela Prefeitura de São Paulo.

Grandes intervenções urbanas ELIMINARAM algumas áreas de risco. Entre elas, uma obra entregue pela SPObras: a ligação da Av. Pedro Bueno com a Av. Jornalista Roberto Marinho, no Jabaquara.

Outros exemplos de obras de infraestrutura que promoveram o impacto positivo foram o Rodoanel Mário Covas, Complexo Viário Jurubatuba e da estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - Autódromo, a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim e a construção do Conjunto Habitacional Lote 14 - Bamburral.

O mapeamento de risco é base para priorização de projetos habitacionais e de infraestrutura. Também subsidia ações de zeladoria e projetos de reurbanização.

Todos os relatórios de mapeamento de risco geológico da cidade estão disponíveis no GEOSAMPA, disponíveis por meio dos endereços geosampa.prefeitura.sp.gov.br ou mapas.geosampa.prodam/


Assessoria de Comunicação - SPObras