SIURB e SPObras realizam troca de juntas de dilatação em mais três estruturas

Viaduto Gazeta do Ipiranga, Av. dos Tajurás e Pontilhão da Marginal Tietê passarão por obras de manutenção com início em maio

Como parte do Programa de Recuperação das Pontes e Viadutos da Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por meio da SPObras, realiza a troca das juntas de dilatação (espaço entre as pistas para movimentação da estrutura) do viaduto Gazeta do Ipiranga, da Av. dos Tajurás, na altura do Túnel Jânio Quadros, e do pontilhão da Marginal Tietê na altura da Av. José Maria de Faria. Para realização das obras, algumas interdições no trânsito são necessárias. As ações, realizadas sempre fora dos horários de pico, são acompanhadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

No viaduto Gazeta do Ipiranga, na Zona Sul, os trabalhos foram iniciados na terça-feira (11) com previsão de término ainda para maio. Para a troca de três juntas de dilatação é necessária a interdição de uma das faixas da via durante todo o periodo das obras. Durante a semana os trabalhos serão realizados das 10h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h.

Os trabalhos na Av. dos Tajurás, na altura do Túnel Jânio Quadros, serão realizados em três finais de semana (14/05 a 17/05, 21/05 a 24/05 e 28/05 a 31/05). Os serviços serão executados sempre das 21h da sexta-feira até as 5h da segunda-feira. Serão trocadas duas juntas. Duas das quatro faixas de rolamento ficarão interditadas para a execução dos serviços

No dia 24, segunda-feira, terá início a substituição de duas juntas de dilatação do pontilhão da Marginal Tietê, com previsão de finalização para junho. Duas das três faixas de rolamento ficarão interditadas para a execução dos serviços. Durante a semana os trabalhos serão realizados das 20h às 5h, e nos finais de semana das 7h às 19h.

*Texto atualizado em 14 de maio de 2021

De - Assessoria de Imprensa - SIURB