Prefeitura inaugura unidades do Descomplica SP na região de Santana/Tucuruvi e no Butantã

A prefeitura da Cidade de São Paulo inaugurou respectivamente no dia 14 (quarta-feira) e no dia 20 (terça-feira), mais duas unidades do Descomplica SP que atenderam aos cidadãos da região de Santana e Tucuruvi, na zona norte, e aos cidadãos da região do Butantã, na zona oeste da cidade.

Alocado em frente da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, o espaço que conta com 600m² é uma das menores unidades do Descomplica, porém com uma capacidade de 800 atendimentos por dia, que são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Avenida Tucuruvi, 808.


Descomplica Santana/Tucuruvi - Antes


 
   Descomplica Santana/Tucuruvi - Depois

Disposta em um espaço de 920 m² a unidade do Butantã opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201. Tem 60 servidores capacitados para realizar média de 1.200 atendimentos diários. Os conceitos de acessibilidade integral garantem segurança e autonomia para usuários com deficiência física, auditiva ou visual.

   
 Descomplica Butantã - Antes

 

 
  Descomplica Butantã - Depois

 

O programa Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 8 unidades até o final de 2020. Em operação nas zonas leste, oeste, norte e sul da Capital (São Miguel Paulista, Butantã, Santana/Tucuruvi, Campo Limpo), em breve será implementado também nas localidades de São Mateus, Penha, Capela do Socorro e Jabaquara. O Programa foi idealizado pela SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia) e as obras são gerenciadas pela SPObras.

Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em:

Descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br