A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (03) mais uma unidade do Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. A praça de atendimento da Subprefeitura do Campo Limpo, na Zona Sul, passa a integrar mais de 360 serviços municipais após as obras de modernização gerenciadas pela SPObras.
As instalações da Subprefeitura foram totalmente reformadas para abrigar a unidade e receberam novos sanitários; novos instalações elétricas e hidráulicas; louças, metais, esquadrias e caixilharia; pintura; instalação de câmeras de segurança; e implantação de novos sistemas de informação, cabeamento lógico, climatização e ar condicionado.
O Descomplica Campo Limpo integra os serviços de mais de 12 secretarias e órgãos municipais. Está disposto em um espaço de 1.400 m² e tem capacidade para mais de 2 mil atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Oferece serviços como recolocação no mercado de trabalho, pedido de Seguro Desemprego, solicitação de Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, além da emissão da Carteira de Trabalho, entre outros. A iniciativa reforça a parceria entre as diferentes esferas de governo.
Lançado em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste, o programa segue a nova Política Municipal de Atendimento ao cidadão e já realizou mais de 280 mil atendimentos, com um índice de satisfação de 99% pelos usuários.
Outras unidades do Descomplica
As próximas unidades serão implantadas no Butantã e em Santana/Tucuruvi, cujas obras, também gerenciadas pela SPObras, estão em andamento desde março.
Outras quatro unidades estão em fase de elaboração de projeto: Jabaquara, Penha, São Mateus e Capela do Socorro.