Operação Urbana Água Espraiada: apartamentos destinados às famílias de áreas degradadas estão quase prontos

Os prédios e o acabamento são de ótima qualidade e lindo design

 Quem passa pela região e vê os prédios sendo erguidos não imagina que são destinados a moradores de áreas degradadas (favelas), as chamadas habitações de interesse sociais - HIS. Isto porque a infraestrutura, o projeto, o acabamento e o paisagismo empregados por SPObras na construção desses edifícios são considerados de primeira qualidade, muito diferente o que era executado anos atrás.

Os dois prédios residenciais, erguidos nas áreas 18 e 3, fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada, que é um conjunto de intervenções viárias, sociais e ambientais que mudará profunda e urbanisticamente a região do bairro Jabaquara e adjacências.

Fachada da HIS 3: unidades contarão com sacadas, bicicletário e área de lazer

No edifício da área 18, localizado na Avenida Hélio Lobo, os oito andares do prédio já estão com a parte estrutural pronta. As unidades começaram a receber o revestimento interno, contrapiso, instalações elétrica e hidráulica e acabamento em gesso.

Os apartamentos medem 53 m², com dois e três dormitórios, sala espaçosa, varanda, dois banheiros, área de serviço e cozinha separadas.

Já o prédio erguido na área 3, localizado na Rua Ciridião Durval, encontra-se em fase de finalização de acabamentos. As unidades já estão recebendo pintura, distribuição da rede de gás, elétrica e hidráulica, pisos, portas e esquadrias e instalação de gradis nas sacadas

A próxima etapa será a colocação das louças, metais sanitários e interruptores. O prédio terá um bicicletário e quadra de esporte, churrasqueira, salão de festas e paisagismo caprichado.


Apartamentos recebem acabamento de alta qualidade

Com esses dois conjuntos habitacionais, a Prefeitura, no âmbito da Operação Urbana Água Espraiada, entregará as primeiras 176 unidades de HIS de um total de oito mil.

Os apartamentos serão destinados à população carente que vive na região, cadastrada pela Secretaria Municipal de Habitação e removida para realização das obras. Enquanto aguardam a entrega dos seus futuros imóveis, essas famílias são mantidas pela Prefeitura em aluguel social.

Além de conjuntos habitacionais, a Operação Urbana Água Espraiada prevê também obras de recuperação do Parque do Chuvisco, prolongamento da Av. Jornalista Roberto Marinho, canalização do Córrego Pinheirinho, criação e implantação de um parque linear, construção da via Parque, construção de duas pontes sobre o rio Pinheiros e ampliação da Av. Chucri Zaidan.

Cerca de 100 metros do terreno do Córrego do Pinheirinho já foram rebaixados para dar início às obras de canalização

 

Vigas para a construção do viaduto na Av. Lino de Moraes já estão quase prontas

 

Peças pré-moldadas começam a ser preparadas para utilização na obra do Córrego Pinheirinho

 

Assessoria de Comunicação

10/11/2014 - SPOBRAS