70% das obras do Corredor Inajar de Souza encontram-se concluídas

As obras do Corredor Inajar de Souza seguem em ritmo acelerado

Na Av. Rio Branco, no trecho de cinco quarteirões entre a Alameda Eduardo Prado até a Av. Duque de Caxias - sentido centro -, estão sendo executadas as obras de pavimento rígido.

No sentido contrário, na faixa do corredor de ônibus, a obra de concretagem está concluída e, com essa etapa encerrada, o corredor ficará completo, restando pendentes as obras de instalação das novas paradas de ônibus e recapeamento asfáltico das faixas adjacentes, destinadas aos veículos leves.
 

Trecho em obras na Avenida Rio Branco

Na Av. Rudge, as obras de pavimento rígido do corredor de ônibus estão ocorrendo no trecho entre as ruas Sérgio Tomás e Norma Pieruccini Giannotti até as ruas Salesópolis e Baronesa de Porto Carreiro, no sentido centro. 

Trecho em obras na Avenida Rudge

Além das intervenções citadas, operários estão trabalhando nos cruzamentos da Av. Inajar de Souza, próximo ao Terminal Cachoeirinha, e na Av. Ordem e Progresso, em frente ao Corpo de Bombeiros.

As obras nos cruzamentos são as últimas a serem executadas ao longo dos percursos dos corredores.

Com o intuito de minimizar os transtornos no tráfego local, essas intervenções são programadas e as interdições das vias são antes avaliadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Obras no cruzamento da Avenida Inajar de Souza com a Rua Andrade e Silva

 

Obras no cruzamento da Avenida Ordem e Progresso com a Rua Sumaritá

 

Obra quase pronta: alívio para os passageiros da região

Com a conclusão dos trechos anunciados, 70% das obras de pavimentação de pista, de uso exclusivo dos ônibus do Corredor Inajar de Souza, estão prontas.

Isso traz um alívio para passageiros de ônibus e motoristas. Os trechos liberados da faixa do corredor podem ser usados pelos carros até que seja implantado o uso exclusivo dos coletivos, depois da obra totalmente entregue.

 

Assessoria de Comunicação

10/11/2014 - SPOBRAS