Corredor na M’Boi Mirim sentido bairro começa a ser concretado

 SPObras intensifica, nessa semana, as obras de concretagem do corredor de ônibus M´boi Mirim no sentido bairro. Dois trechos já estão finalizados e em fase de cura do pavimento.

O novo trecho que receberá o concreto, de 1.020 metros, já está com sua base executada em rachão e BGS.

Agora, a equipe de obras está demolindo o último trecho, de 80 metros, na Praça Manoel Lopes, entre o Terminal Jardim Ângela e um trecho após a Praça Manoel Lopes, que é a primeira etapa liberada pela CET.

Nesta extensão de 1.020 metros, 90% da obra estão preparadas para receber o pavimento de concreto e 300 metros já concretados.

Trecho do corredor durante lançamento do concreto

Seguindo sentido centro, uma frente está em atividade na Av. Guarapiranga, entre a Rua Ptolomeu e o Largo do Socorro, em uma extensão de 1,2 quilômetros do corredor, onde 700 metros já foram concretados.

As obras estão divididas em cinco trechos, preservando os cruzamentos e travessias que serão feitos nos finais de semana, quando o tráfego de veículos diminui na região.

A Av. Guarapiranga também terá uma mureta no canteiro central, nos dois lados, com paisagismo entre elas em toda sua extensão, até a Ponte do Socorro, evitando que os pedestres cruzem a via em locais onde não há faixa e semáforo.

Muretas são instaladas em trecho do corredor na Avenida Guarapiranga

 A Ponte do Socorro tem todas as faixas liberadas, nos dois sentidos. Na Av. Vitor Manzini, está prevista, para ter início na primeira quinzena de novembro, a implantação de duas paradas de ônbius cobertas, sendo duas duplas, atendendo aos passageiros nos dois sentidos; e um abrigo próximo à Ponte do Socorro, que funcionará sentido centro.

As calçadas, guias e sarjetas estão sendo reformadas, atendendo às normas de acessibilidade. Ao todo foram executados 3,8 quilômetros de calçadas na Estrada M’boi Mirim, Av. Guarapiranga, Av. Guido Caloi, Largo do Socorro, Ponte do Socorro e Av. Vitor Manzini.

Concreto passa por processo de cura

A requalificação do corredor M´boi Mirim viário, que segue entre a Estrada do M'Boi Mirim, no Jardim Ângela, e a Av. Vitor Manzini, interligando-se com o Binário Santo Amaro, tem extensão de 8,4 quilômetros.

O corredor vai resolver problemas de fluidez no trânsito e oferecer mais conforto aos passageiros, recebendo, inclusive, paradas de ônibus mais modernas, bonitas e confortáveis.

 

Assessoria de Comunicação

10/11/2014 - SPOBRAS