Mais segurança para os passageiros: abrigos de ônibus recebem iluminação própria

Os paulistanos já convivem com os novos abrigos de parada de ônibus, desde fevereiro de 2013. No ano passado, os pontos de ônibus e totens indicativos de paradas começaram a ser substituídos por novos modelos, mais modernos, seguros e acessíveis. Agora, os abrigos começam a receber iluminação própria.

A iluminação dos novos abrigos começou a ser instalada no dia 20 de agosto. Até o momento, 628 equipamentos já estão iluminados, por toda a cidade.

Independente da localização dos abrigos, os primeiros a receberem iluminação foram os que contavam com painéis publicitários porque já possuíam ligação elétrica, o que facilitou a ligação. A meta é atingir um número de 20 abrigos iluminados por dia.

As estruturas que não contam com o painel publicitário dependem de um protocolo e emissão de “ligação nova”, fornecidos pela concessionária de energia elétrica. Esses pedidos começaram a ser feitos no dia 1º de setembro, e já são 500 endereços em vários bairros de São Paulo que aguardam a autorização da concessionária de energia para ganhar a iluminação. A concessionária de energia trabalha com um prazo mínimo de 65 dias úteis para atender as solicitações. Portanto, alguns endereços podem demorar para receber a iluminação.

A partir de 1º de setembro, todos os abrigos com painel publicitário receberão, já no momento da instalação,a iluminação própria. A partir da mesma data, a solicitação para ligação elétrica, nos abrigos que não possuem espaço para publicidade, é realizada no momento da instalação das estruturas.

Número de abrigos iluminados por região:
• Centro – 31
• Norte – 136
• Sul – 228
• Leste – 100
• Oeste – 133

Número de novos abrigos instalados por região:
• Centro – 194
• Norte – 477
• Sul – 1237
• Leste – 1027
• Oeste – 785

A substituição dos antigos modelos por novos segue a todo vapor. De um total de 6.500 abrigos, 3.817 já foram substituídos e 1007 totens foram trocados.

Clique aqui para saber detalhadamente o número de abrigos e totens instalados por região, bairro e rua.

Na Av. Nossa Senhora do Sabará, novo abrigo já recebeu iluminação

Na Av. Paulista, os equipamentos também já estão iluminados
 

Av. Paulista está mais iluminada
 

Mais um abrigo iluminado na Av. Paulista
 

Abrigo com iluminação

Abrigo com iluminação, na Av. Juscelino Kubitschek
 

Abrigo com iluminação, na Av. Marquês de São Vicente

Abrigo com iluminação, na Av. Marquês de São Vicente

 

Assessoria de Comunicação

09/10/2014 - SPOBRAS