Paredes da Ponte Laguna começam a ser erguidas

As obras de construção da Ponte Laguna, na Marginal Pinheiros na altura do Parque Burle Marx já chamam atenção dos motoristas que passam naquele trecho, seguindo para o Sul da cidade. Desde que iniciou as obras, no final de 2013, SPObras tem dado ritmo intenso às atividades. Paredes começam a ser erguidas, alterando a paisagem, pouco a pouco.

A Ponte Laguna terá duas pistas e ciclovia. Será uma alternativa importante para dividir com as Pontes Morumbi e João Dias o movimento dos carros nas duas margens da zona sul, muito pesado, especialmente nas horas do rush. Equipamento integrante das mudanças viárias e urbanas previstas pela Operação Urbana Água Espraiada, a futura Ponte Laguna é construída como parte do Complexo Viário Chucri Zaidan.

Do outro lado da pista, trabalhadores já estão preparando o terreno onde será construído o acesso de entrada da ponte, na confluência das ruas Professor Alceu Maynard Araújo com Luiz Seraphico Júnior, altura do número 177. De acordo com o engenheiro Omar Ayub, da SPObras, responsável pelas intervenções no local, nessa região, junto ao canteiro central da Avenida Nações Unidas, será construído um segundo acesso à ponte Laguna sentido Morumbi.

As obras do Complexo Viário Chucri Zaidan preveem o prolongamento da Avenida Chucri Zaidan, a construção de duas novas pontes sobre a Marginal Pinheiros (Laguna e Itapaiúna), além da construção de um túnel na altura das ruas Américo Brasiliense com a José Guerra, na Chácara Santo Antônio. O túnel deverá ter por volta de 1.000 metros de extensão, e terá dois sentidos e duas pistas de cada lado. Já no trecho da Av. Chucri Zaidan está previsto o alargamento da via, que passará a contar com duas pistas de quatro faixas de cada lado, sendo a faixa da esquerda exclusiva para o transporte público.

Obras da Ponte Laguna

Obras da Ponte Laguna

 

 

Graccho Braz Peixoto da Silva
Assessoria de Comunicação
08/10/2014 - SPObras