Secretário de Infraestrutura Urbana anuncia o lançamento da licitação para as obras do Córrego Aricanduva

Roberto Garibe, secretário de Infraestrutura Urbana, anunciou  o lançamento do edital de licitação das obras do Córrego Aricanduva. A publicação do edital no Diário Oficial ocorreu no dia 05/09, e a abertura dos envelopes está prevista para acontecer dia 10 de outubro.

As obras serão dividias em dois lotes. O lote 1 compreende a construção de quatro reservatórios (R3, R6, R7 e R8), que realizarão a drenagem das áreas baixas da bacia do Aricanduva, alteamento de duas pontes, construção do reservatório Taboão(localizado na Zona Leste da cidade), além da readequação e prolongamento do sistema viário da Avenida Arquiteto Vilanova Artigas.

No lote 2 estão contempladas as obras de implantação do Reservatório Machados, reurbanização nas áreas dos reservatórios já existentes (AR2, AR3 e Caguassú) e a readequação das estruturas de extravaso dos reservatórios AR-1, AR-2, AR-3 e Limoeiro. Previstas para serem executadas em três anos, as obras da Bacia do Córrego Aricanduva estão orçadas em R$ 394.009.525,63 e passarão por importantes vias da Zona Leste, como: Radial Leste; Avenida Aricanduva; Avenida Ragueb Chohfi e Estrada do Iguatemi . Após as intervenções, a Bacia terá capacidade para armazenar até 300 mil metros cúbicos de água.

O atual plano de drenagem da cidade de São Paulo irá aumentar em 50% a capacidade de armazenamento de água, que hoje é de 4,7 milhões de metros cúbicos. O plano de drenagem, que está em curso hoje, é o maior da história de São Paulo e conta com financiamento de mais de R$ 2 bilhões vindos do governo federal. A meta da prefeitura é chegar ao final de 2016 com 27 piscinões instalados na cidade, segundo o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe.

Clique aqui para ver a publicação do edital no Diário Oficial.

Secretário de Infraestrutura Urbana, nas obras do Córrego Cordeiro, em entrevista à TV Câmara

 

Pedro Masi

Assessoria de Comunicação

10/09/2014 - SPObras