Trabalhadores começam a concretar vigas de sustentação da Ponte Laguna

O cenário montado para a construção de uma grande obra tem mudado a paisagem às margens do Rio Pinheiros, na altura do Parque Burle Marx. São as obras da futura Ponte Laguna, prevista pela Operação Urbana Água Espraiada. Lá, dezenas de trabalhadores iniciaram esta semana o trabalho de concretagem das vigas de sustentação da nova ponte. O objetivo da SPObras é que as paredes de sustentação da ponte sejam erguidas na próxima semana. 

A ponte Laguna faz parte de uma série de adequações viárias que serão executadas nas imediações da Marginal Pinheiros com o objetivo de desafogar o trânsito na ponte João Dias e região. A Ponte Laguna será uma alternativa viária para os que vêm da Avenida Santo Amaro com destino à Marginal, e também uma alternativa a mais para os que irão acessar o bairro Morumbi. Dessa forma, ela vai contribuir para distribuir melhor o fluxo de veículos na região e reduzir significativamente o trajeto citado. A ponte terá duas pistas e será sustentada por dois pilares que ficarão às margens do Rio Pinheiros. Aos poucos, tendo como elemento central a Ponte Estaiada, que rapidamente transformou-se em cartão postal da Capital a paisagem urbana das marginais vai ganhando um arrojado conjunto de obras.

Do outro lado da pista, trabalhadores já estão preparando o terreno onde será construído o acesso de entrada da ponte, na Rua Professor Alceu Maynard Araujo com Luiz Seraphico Junior, altura do número 177.

 

Melhorias viárias

As obras de melhorias viárias da Operação Urbana Água Espraiada no local preveem o prolongamento da Av. Chucri Zaidan, a construção de duas novas pontes sobre a Marginal Pinheiros (Laguna e Itapaiúna), além da construção de um túnel na altura das ruas Américo Brasiliense com a José Guerra. O túnel deverá ter 1.000 metros de extensão e terá dois sentidos e duas pistas de cada lado. Já no trecho da Av. Chucri Zaidan está previsto o alargamento da via, que passará a contar com duas pistas de quatro faixas de cada lado, sendo a faixa da esquerda exclusiva para o transporte público.

 

Trabalhadores preparam terreno para iniciar a concretagem das vigas da ponte Laguna

 

Assessoria de Comunicação

29/08/2014 - SPOBRAS