Corredor de ônibus Inajar de Souza avança e chega à Av. Rio Branco

Já foram iniciadas as obras no trecho compreendido entre a Av. Ipiranga e a Rua Helvétia, sentido Centro/Bairro

A SPObras prossegue com as obras do Corredor Inajar de Souza em ritmo acelerado e começa os trabalhos na Av. Rio Branco.

Foram iniciadas as obras de construção do corredor de ônibus na Av. Rio Branco, no trecho compreendido entre a Av. Ipiranga e a Rua Helvétia, no sentido Centro/Bairro.

Trata-se do mesmo corredor Inajar de Souza, que tem 14,6 quilômetros de extensão, que chega agora na sua fase central.

O isolamento do trecho da Av.Rio Branco, que conta com aproximadamente um quilômetro de extensão, ocorreu no dia 17 de junho e as obras foram iniciadas na quarta-feira, 25 de junho. O prazo para a execução do corredor nesse trecho é de aproximadamente dois meses e meio.

Nessa parte da obra, o corredor terá nova pista, com 3,5 m de largura, construída de forma mais robusta, com pavimento de concreto para suportar o tráfego dos ônibus comuns, bi e triarticulados. Construída dessa forma, a pista exclusiva resulta em maior economia e mais conforto para os passageiros. Além da pista exclusiva, o restante do corredor, que é de asfalto, será recapeado.

Iniciada em novembro de 2013, prevista para ser executada em dois anos, mais de 55% (do pavimento rígido nos dois sentidos) da obra já foram concluídos em apenas oito meses. Em algumas vias, como a Av. Marques de São Vicente, as obras de pavimentação foram finalizadas totalmente. Completo, o Corredor Inajar de Souza terá oito novas paradas. Os trechos já entregues possuem três paradas, que já estão em pleno funcionamento, com o apoio de modernos abrigos, iluminação e nova sinalização para as plataformas, que orienta pessoas com necessidades especiais.

 

Árvores nas áreas dos pontos de ônibus 

 Início das demolições

  Início das demolições

Obra em andamento

 

TV Globo - Radar em faixa de ônibus desativada continua a multar motoristas (12/08/2014)

Agora São Paulo - Radar multa em faixa de ônibus desativada no centro (19/08/2014)

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 03/07/2014