Com 1,2 km de extensão, o novo trecho do Corredor Inajar de Souza já está atendendo a população

Moradores têm motivos para comemorar. Novos abrigos, iluminação pública e sinalização de acessibilidade fazem parte dos benefícios do trecho liberado

O investimento da Prefeitura de São Paulo para dar maior fluidez ao trânsito e conforto aos usuários do transporte coletivo não param. Com recursos da própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana – SIURB, e do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 o Programa de Mobilidade Urbana, sob gerência de SPObras vêm mudando a paisagem urbana da capital. Para melhor.

Nesta segunda semana de junho, aproveitando o clima festivo da Copa do Mundo, a empresa entrega duas grandes obras à cidade, cujas melhorias por elas geradas já serão sentidas pela população no trajeto para os jogos. Já está em plena operação o Terminal Urbano Itaquera, na Zona Leste. A obra, com dimensões proporcionais às necessidades da cidade, tem capacidade para atender um fluxo de 150 mil pessoas. Com projeto arquitetônico arrojado, o novo Terminal Itaquera já é um marco a valorizar o urbanismo da região.

Na Zona Norte, a SPObras já liberou ao trânsito um trecho com 1,2 km de extensão, que vai da Av. Marquês de São Vicente até a Pça Pedro Corazza. O trecho conta com três paradas (CETET, Nacional e Pedro Corazza). No calçadão, vários conjuntos de novos abrigos foram inteiramente instalados. Além da nova iluminação na avenida, há também a iluminação dos abrigos, um conforto que também representa mais segurança. Toda a área está também acessível às pessoas com mobilidade reduzida. Foi aplicado o piso podotátil, usado para dar direção aos cegos, bem como rampas de acesso e demais indicações para auxiliar essa parte da população. Pode-se dizer que todas essas obras tornam São Paulo uma cidade para todos.

 

Novos modelos de abrigos de ônibus

Novos modelos de abrigos de ônibus

Novos modelos de abrigos de ônibus

 

 Novos modelos de abrigos de ônibus

 

Novos modelos de abrigos de ônibus

 

Novos modelos de abrigos de ônibus

 

 Novos modelos de abrigos de ônibus

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 11/06/2014