Obras do Corredor Inajar de Souza no bairro do Limão anunciam melhoras na mobilidade da Zona Norte

SPObras conclui mais uma etapa das obras na pista do corredor de ônibus no sentido bairro do Limão - Centro, na Avenida Ordem Progresso

O drama com o trânsito desgastante nos bairros adjacentes à Av. Inajar de Souza, na Zona Norte, diminui na medida em que avançam as obras dos corredores exclusivos para os coletivos.

SPObras finalizou na sexta-feira, 23 de maio, as obras do corredor que vinham sendo realizadas no sentido bairro do Limão-Centro, na Avenida Ordem e Progresso, vencendo mais uma etapa de uma grande via que ligará o Terminal Cachoeirinha, no extremo Norte, à Praça do Correio no Centro da capital.

O Corredor de ônibus Inajar de Souza é uma das principais obras que estão no âmbito do Programa de Mobilidade Urbana, planejadas em São Paulo, construídas com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

Esse corredor de ônibus, um dos maiores da capital, terá 14 quilômetros e meio de via exclusiva para ônibus, com pavimento rígido, além de nova pavimentação nas faixas utilizadas por veículos leves, que contribui para a boa fluidez no trânsito. Esse trecho entregue conta com 820 metros lineares de pista.

Na sexta-feira, 23 de maio, a CET liberou para o tráfego de carros comuns a faixa que se encontrava interditada. Já no início dessa semana, foram iniciadas as obras no trecho oposto da Av. Ordem e Progresso (sentido Centro - Limão). A pista da esquerda, onde estão sendo executadas as obras do corredor,foi interditada na madrugada da segunda-feira, 26 de maio.

De acordo com o engenheiro Maurício Prado, da SPObras, responsável pelas intervenções no local, as obras nesse trecho da pista deverão ser concluídas até o final do mês de julho. "... Porém, se as condições climáticas ajudarem, queremos diminuir esse prazo em vista do grande impacto causado no tráfego local para até o final do mês de junho próximo”, afirma o engenheiro.

 

Avenida Ordem e Progresso: obras na pista do corredor de ônibus no sentido Centro já foram concluídas e o tráfego de veículos comuns já foi liberado no local.
 

 Assessoria de Comunicação

SPOBRAS - 03/06/2014