SPObras realiza reunião com a comunidade para apresentar o Corredor Inajar de Souza

A região cresceu muito nos últimos trinta anos e o corredor irá contribuir para o bem estar e qualidade de vida da população

SPObras esteve nesta terça-feira (15) na sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó para realizar uma reunião com a comunidade, tendo como tema a requalificação e ampliação do Corredor Inajar de Souza. Como público, além dos subprefeitos Eduardo Peres Palia (Freguesia do Ó) e Rubens Brandão de Souza (Casa Verde), compareceram também representantes dos Conselhos Participativos Municipais, membros do Rotary Club, entidades sociais e pessoas interessadas a ter mais detalhes do projeto.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Projetos de SPObras, Ricardo Pereira da Silva, a região cresceu demais nos últimos trinta anos e o novo corredor tem muito a contribuir para o bem estar e qualidade de vida da população.

Por sua extensão (14,6 km), seu valor (R$ 169 milhões), e especialmente por provocar um novo arranjo no trânsito local, até seu término a obra tem sido fonte de muitas matérias na grande mídia, o que tem despertado ainda mais o interesse dos moradores.

Ricardo Pereira explicou a obra pelo ângulo da engenharia. Falou dos benefícios do corredor exclusivo como o aumento da velocidade dos coletivos, sua economia no longo prazo, das novas técnicas empregadas na obra que reduzem o tempo de cura de 28 dias para sete dias, do Programa de Gestão Ambiental implantado por SPObras e das desapropriações que a obra requer.

Projetado para atender todos os tipos de ônibus, do padrão ao biarticulado, com 23 metros de extensão, o Corredor Inajar de Souza deverá receber, segundo cálculos da SPTrans, cerca de 207 mil passageiros por dia logo no início das operações.

Moradores dos bairros Casa Verde e Freguesia do Ó, atentos à exposição do projeto 

Ricardo Pereira, entre os subprefeitos Rubens Brandão (esquerda) e Eduardo Peres
 

Assessoria de Comunicação

SPObras - 16/04/14