Laguna e Itapaiúna: duas novas pontes que mudarão o perfil da Zona Sul

SPObras já deu início às fundações da Ponte Laguna

Planejadas pela Operação Urbana Água Espraiada - que vem desenhando um novo traçado urbano da Zona Sul para solucionar demandas provocadas pelo crescimento da cidade – a SPObras trabalha na construção de duas pontes sobre o Rio Pinheiros, Laguna e Itapaiúna. Essas novas pontes irão melhorar substancialmente o trânsito naquela região, em franco desenvolvimento com o adensamento dos bairros Morumbi, Real Parque e demais áreas do extremo Sul. 

A ponte Laguna já recebeu a licença ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e os trabalhos das fundações já foram iniciados. Será construída na altura da Rua Laguna, com 360 metros de extensão, e terá também ciclovia e passarela para pedestres. A ponte Itapaiúna, também com sentido único, será construída para ligar a Av. Doutor Chucri Zaidan à Rua Itapaiúna, do outro lado do Rio Pinheiros, e terá 340 metros de extensão.  O prazo de conclusão da obra é de até 24 meses. O investimento das duas pontes será da ordem de R$ 200 milhões.

Outra obra, também extremamente necessária para dar fluidez àquele sistema viário é a extensão da Av. Chucri Zaidan, que terá prolongamento de 3.250 metros até a Av. João Dias, incluindo 2.600 metros de alargamento em nível e 880 metros de vias subterrâneas em túnel, com quatro faixas de rolamento em cada sentido. Como se pode ver, são obras viárias de grandes dimensões. Previstas ainda pela Operação Urbana Água Espraiada estão obras ambientais e sociais.

 

Assessoria de Comunicação

SPObras - 14/04/2014