Nova ponte na Estrada do M'Boi Mirim será concretada

Após anos de trânsito engarrafado na região, a nova ponte destrava o nó de trânsito ao permitir o tráfego em ambos os lados do rio

Após concluir a montagem da nova ponte sobre o Rio Embu Mirim, na Estrada M'Boi Mirim, a SPObras trabalha na execução da forma, armação e concretagem do tabuleiro da ponte para finalização dos trabalhos.

A concretagem está prevista para ser iniciada no dia 15 de abril. A via de acesso para uso da ponte também já está sendo preparada. Embora curta, com aproximadamente 500 metros, será fundamental para desafogar o trânsito até a Estrada da Cachoeirinha.

A SPObras estima que a nova ponte deverá ser concluída até o
final de abril. Conforme explica o engenheiro Omar Ayub, da SPObras, responsável pelas obras de Mobilidade Urbana que estão sendo feitas no local, a demolição da antiga ponte deverá ocorrer no começo de maio. "Assim que a concretagem estiver concluída e as obras de desvio estiverem finalizadas, o trânsito já poderá ser desviado para a nova ponte e aí começaremos as obras da ponte gêmea, que levarão efetivamente à duplicação do trecho", explica o engenheiro. A ponte irá receber pavimento rígido e as vias serão executadas em pavimento flexível.

Rotatória

A rotatória que está sendo executada no cruzamento das estradas M'Boi Mirim e da Cachoeirinha já está recebendo obras de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. A previsão de conclusão dessa primeira etapa da rotatória é final de abril, juntamente com as obras da nova ponte.

Após concluir este primeiro trecho, serão iniciadas as obras de complementação da rotatória do outro lado da pista. Para isso está sendo desativado o canteiro de obras que atualmente funciona no local.

Alargamento da Estrada M´Boi Mirim

A Estrada M'Boi Mirim é hoje uma das principais vias de deslocamento do eixo Sul - Centro. Porém, seu sistema encontra-se saturado, com congestionamentos constantes, principalmente nos horários de maior fluxo de veículos. Por isso, a Prefeitura de São Paulo, através da SPObras, está realizando no local obras de alargamento da via, que passará a operar em pista dupla com canteiro central e duas faixas adicionais de tráfego geral por sentido, além de uma ciclovia e de um corredor de ônibus, de oito quilômetros de extensão.
 

Todas essas obras, que há anos são necessárias para região, irão resolver os problemas de trânsito.

Assessoria de Comunicação

SPObras - 11/04/2014