Prefeito Fernando Haddad, ministro de Cidades Aguinaldo Ribeiro e secretário de Infraestrutura Urbana Osvaldo Spuri assinam contrato para repasse de verba

O prefeito Fernando Haddad assinou nesta sexta-feira (13), com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e o secretário de Infraestrutura Urbana Osvaldo Spuri, contrato para repasse de verba do PAC 2 – Mobilidade Grandes Cidades, do Governo Federal, para investimento em transporte em São Paulo. São dois bilhões que possibilitarão a construção de 95 km de vias exclusivas, que usarão o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema de ônibus de alta capacidade que provê um serviço de transporte rápido e eficiente.

“Durante muito tempo, o problema da mobilidade urbana ficou sem investimento. E é isso o que estamos fazendo agora: esses contratos trazem para São Paulo os recursos que aliviarão os problemas de trânsito na cidade. Essa parceria com o governo Municipal nos anima e nos estimula. Não só a mobilidade, mas também em outros setores, como na Habitação”, ressaltou o ministro.

O evento aconteceu durante a vistoria às obras de canalização do Córrego Ponte Baixa e Jardim Letícia, e vistoria às obras da EMEF Setor 4602, na Zona Sul da Cidade. Sobre as obras de canalização, o prefeito Fernando Haddad frisou: “Estamos tratando da segurança, é disso que tratam as obras contra enchentes, da preservação dos bens e da vida, que é o bem maior”. Entre outras autoridades, estiveram presentes ao evento  Floriano Marques, secretário de Habitação, Fernando Melo, secretário de Desenvolvimento Urbano e Ricardo Pereira, diretor de Desenvolvimento de Projetos de SPObras.
 

 

Fernando Haddad (à direita), prefeito de São Paulo, Osvaldo Spuri (ao centro), secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, e Aguinaldo Ribeiro (à esquerda), ministro das Cidades,  assinam termo de compromisso de repasse

Assessoria de Comunicação

SPOBRAS - 13/12/2013