SPObras revisa todos os detalhes das instalações do Autódromo de Interlagos para o GP Brasil de Fórmula 1

 A SPObras está realizando uma verdadeira operação pente-fino, na pista do Autódromo de Interlagos, para que todos os serviços de manutenção que foram executados no local estejam perfeitos neste final de semana, dias 22, 23 e 24 de novembro, quando acontecerá o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Foi executada a reforma da pista, a manutenção das áreas de instalações permanentes, incluindo boxes e salas de apoio internacionais, infraestrutura de energia suplementar para áreas das TVs internacionais, revisão das cabinas de rádio e imprensa internacional, nova rede de esgoto para atendimento do público do Setor G, pintura da área de escape, manutenção e revisão dos alambrados, adequação das áreas de estacionamento, pintura do paddock, entre outros.

Cada detalhe dos 4,32 quilômetros da pista tem recebido supervisão, para que sejam obedecidos todos os padrões estabelecidos pela equipe técnica do evento. Além do pavimento, foi feita a troca de defensas metálicas, recuperação de toda a grama sintética instalada em alguns trechos da pista, pintura das áreas de escape, revisão e manutenção dos alambrados que cercam o autódromo. A cobertura tensionada do paddock, localizado no final da reta dos boxes, também recebeu nova pintura. As barreiras de pneus também foram supervisionadas. Dois caminhões varredeiras permanecem na pista diariamente, das 7h às 18h, para garantir a limpeza absoluta do local, assegurando que nenhum material cortante ou metálico permaneça no local.

Acessibilidade

Os portadores de necessidades especiais terão acesso fácil às dependências do Grande Prêmio de Fórmula 1. A SPObras realizou uma série de intervenções, a fim de garantir o conforto e tranquilidade nas arquibancadas e demais dependências. Na arquibancada A foram instaladas 4 plataformas com vista privilegiada e local arejado, que garantirão cada qual acesso a 5 cadeirantes com direito a acompanhantes.

Também 14 banheiros ganharam adequação para os portadores de necessidades especiais, com novas louças, torneiras, barras e piso tátil para os deficientes visuais. As arquibancadas e demais espaços do Autódromo também ganharam piso tátil.

As arquibancadas B , Petrobras e M ganharam área especial para cadeirantes, com especificação visual, totalizando 4 áreas para 4 cadeirantes cada, com acompanhantes. Isso tudo para garantir que os portadores de necessidades especiais façam uso de seus direitos de acesso livre e totalmente adequado.
Trabalham na supervisão das obras os arquitetos Alexandre Alvarez, Sandra Soares e os engenheiros Rafael Myawaki, Gilson de Nóbrega, todos técnicos da SPObras.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 22/11/2013